Condor
 

Ticket alcança a marca de 3.7 milhões de cestas básicas digitais doadas

Pessoas físicas e empresas podem contribuir via plataforma "Alimentando a Solidariedade" e os valores arrecadados são destinados às famílias por meio de ONGs parceiras

A doação de cestas básicas digitais tem sido parte das iniciativas da Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, para respaldar milhares de famílias desde o início da crise sanitária provocada pela Covid-19. A ação, que começou em 2020 com a doação por pessoas jurídicas e foi estendida no ano passado a pessoas físicas com o lançamento da plataforma Alimentando a Solidariedade, já resultou na emissão de mais de 3.7 milhões de cestas básicas digitais por meio do Ticket Alimentação, onde são depositados os valores recebidos.

Por meio do projeto, a Ticket consegue abraçar a necessidade de ONGs parceiras, que buscam alternativas para agilizar a entrega de doações e facilitar a distribuição de alimentos à população, uma vez que as cestas básicas digitais eliminam as barreiras de armazenamento e logística, além de estimular o comércio local. "Além da agilidade e segurança no recebimento da doação, a cesta básica digital permite que as famílias possam adquirir produtos prioritários e adequados à sua realidade, ao invés dos itens pré-definidos que constam nas cestas físicas", explica Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket. Entre as ONGs parceiras estão a Gerando Falcões, Central Única das Favelas (CUFA), Visão Mundial, ChildFund, Casa do Zezinho, Banco de Alimentos, Cruz Vermelha, Rede Mulher Empreendedora e Caritas.

Cada cesta doada, além de beneficiar as famílias com maior acesso aos alimentos, agilidade e segurança nas compras, dá a elas poder de compra de produtos que também são de necessidade básica, como absorventes, shampoo, pasta de dente, entre outros. "Uma das missões da Ticket é promover o bem-estar, práticas alimentares saudáveis e contribuir para o desenvolvimento local. Atuar em iniciativas como essa reforça um importante pilar de nossas diretrizes globais de sustentabilidade, que é melhorar a vida das pessoas", ressalta Gomes.

Plataforma Alimentando a Solidariedade

Lançada em maio de 2021, o projeto nasceu da vontade da Ticket de atender à demanda dos clientes, que procuravam alternativas para contribuir com a doação das cestas básicas digitais. Na plataforma, são aceitas doações on-line de pessoas físicas e jurídicas, via cartão de crédito e com valores pré-determinados. "Queremos ser a ponte entre os cidadãos sensibilizados com a situação de fome de milhares de famílias, e as pessoas que precisam de todo apoio nesse momento delicado. Investimos nossa expertise para o desenvolvimento da tecnologia e doamos toda a infraestrutura para operacionalizar as doações, criando uma potente corrente do bem", ressalta o Diretor-Geral da Ticket.

O envio de recursos é feito diretamente e integralmente às ONGs, que podem utilizar a plataforma da Ticket para distribuir os valores nos cartões da Cesta Digital. A impressão dos plásticos e envio às famílias é realizado pela Ticket sem quaisquer custos para a ONG. A organização mais recente a fazer parte do projeto é a FEAC - Organização de Campinas, que atua na promoção humana e no bem-estar social em territórios vulneráveis.

Fotos: Divulgação



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP