PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DA EXPO INFRAFM - EDIÇÃO 2025
 

Comitê de Mulheres da ABRAVA lança campanha informativa dentro do "Outubro Rosa"

O mês de outubro é conhecido mundialmente como "Outubro Rosa", período do ano que tem por objetivo promover a conscientização da sociedade para a prevenção e controle do câncer de mama, doença que não se restringe apenas às mulheres, mas também atinge os homens.

O mês de outubro é conhecido mundialmente como "Outubro Rosa", período do ano que tem por objetivo promover a conscientização da sociedade para a prevenção e controle do câncer de mama, doença que não se restringe apenas às mulheres, mas também atinge os homens.

Para contribuir com a disseminação de informações acerca do tema, o Comitê Nacional de Mulheres da ABRAVA preparou a campanha "Apenas um toque", voltada para as redes sociais. Ao longo do mês serão veiculados quatro posts com informações relevantes a respeito do câncer de mama.

A campanha consiste no compartilhamento de informações gerais a respeito da doença, dicas de prevenção, tratamento e dados estatísticos. A ação visa ainda incentivar mulheres e homens a cuidar da saúde, e estimulá-los a serem agentes disseminadores de informações confiáveis sobre este tipo de câncer, mostrando que exames periódicos e diagnóstico precoce elevam substancialmente as chances de cura.

"O câncer de mama é hoje o mais incidente em mulheres de todo Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), entidade que estima o diagnóstico de 66.280 novos casos em 2022, representando uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres. Entretanto, com informações sobre a importância da prevenção, como o autoexame e a mamografia no combate à doença, esperamos colaborar e chamar atenção para juntos mudarmos este cenário", afirma a presidente do Comitê Nacional de Mulheres da ABRAVA, Priscila Baioco.

Durante todo mês de outubro, diversas instituições pelo país abordarão o tema para encorajar mulheres a realizar exames. Anualmente e mundialmente, diversas iniciativas são feitas para alertar a sociedade a respeito da importância dos exames periódicos, que podem diagnosticar precocemente o câncer de mama.

Acompanhe a campanha "Apenas um Toque" nas redes sociais da ABRAVA. Está no ar o primeiro post!!


Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Reciclagem transforma despesa em receita

Grupo Maeda explica como contar com um parceiro adequado para processar resíduos traz vantagens para empresas de qualquer porte ou segmento

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP