PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Saint-Gobain Abrasivos reinaugura fábrica em Guarulhos

Ação tem como objetivo melhorar as condições de trabalho, garantir segurança de colaboradores e aumentar produção

No dia 09 de agosto, a Saint-Gobain Abrasivos, líder no mercado de lixas abrasivas, realizou um evento que marcou a reinauguração da unidade de Macedo, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde um maker (máquina usada na fabricação de lixas) foi implantado.  

Para realizar as melhorias nesta unidade que tem cerca de 45 mil m² e atualmente emprega 200 funcionários diretos e 200 indiretos, e na planta de Cumbica, a Saint-Gobain Abrasivos investiu cerca de R$ 40 milhões.

"Os principais objetivos desta melhoria são melhorar as condições de trabalho, garantir mais segurança aos nossos colaboradores e aumentar a capacidade produtiva. Este novo investimento é uma prova tangível do empenho e determinação da Saint-Gobain Abrasivos em continuar a crescer no Brasil e na América Latina", comenta Stéphane Artaud, Vice-presidente da Saint-Gobain Abrasivos na América do Sul.

Aos clientes, a chegada do maker à Macedo proporciona melhor desempenho, inovação e agilidade na produção. "Nossa meta é garantir operações seguras, sustentáveis e ser uma referência mundial na qualidade de lixas técnicas e lixas à base d'água", segundo Stéphane Artaud.

"A história do nosso negócio na América do Sul é profundamente enraizada a Guarulhos. Esta fábrica foi inaugurada em 1962, já abrigou a sede da companhia, passou a ser um polo de exportação de abrasivos para América do Sul e Central e hoje é a maior fábrica do mundo que produz lixas da marca Saint-Gobain", finaliza o Vice-Presidente.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
8º Fórum Infra FM Hospitais

Evento reuniu prática, teoria e networking de peso para falar o que há de novo e o que realmente funciona na gestão de infraestrutura hospitalar

Ornare celebra 36 anos de sucesso

Marca internacional de mobiliário de alto padrão conquista reconhecimento entre os profissionais de arquitetura e design de todo o mundo

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP