Condor
 

Com foco na experiência do cliente, Gafisa ingressa no metaverso

No espaço de convivência virtual será possível visitar e fazer a personalização 3D de plantas dos empreendimentos da marca

Para reforçar seu posicionamento como uma marca completamente digitalizada e inovadora no seu setor, a Gafisa inaugura o hub Viver Bem no metaverso. O prédio estará localizado na Bite.land, cidade idealizada pela Beupse dentro do Metabrowser, plataforma que permitirá a criação de diversas cidades virtuais independentes, podendo também visitar a casa Gafisa.

A versão beta da criação da nova cidade virtual foi anunciada no evento Metaverso Experience, que aconteceu dia 26 de julho, no WTC Eventos, em São Paulo. O evento criado pela parceira Upper ADucation terá uma programação exclusiva com painéis temáticos sobre diversos assuntos relacionados ao metaverso, com a presença de especialistas em palcos presenciais e online. Além disso, os visitantes poderão conhecer o Metabrowser e Bite.land no metaverso, em primeira mão, passear por diversos locais, ir à casa de shows, centro de eventos, cinema, empresas, praças, além de interagir com outros usuários e explorar novas possibilidades neste ambiente.

Neste primeiro momento, o foco da Gafisa no metaverso será oferecer aos clientes um novo canal de comunicação, em um espaço de convivência virtual que proporcionará um atendimento mais prático; e a personalização 3D de plantas do Flow by Gafisa, possibilitando uma experiência mais imersiva na customização dos apartamentos.

No metaverso, será possível visitar a planta do empreendimento Flow de maneira muito mais imersiva e realista. Em uma visita multiplayer, que poderá ser acessada com ou sem óculos de realidade virtual, o cliente poderá entrar no apartamento (pode estar mobiliado ou não) junto à um arquiteto que auxiliará na personalização com itens reais como piso, acabamentos, móveis, e demonstrações de itens de decoração. Ao selecionar o produto, o cliente terá a informação dos valores na tela enquanto adiciona os itens ao "carrinho". Ao final, poderá escolher a opção de pagamento via cartão ou boleto. A assinatura do contrato também pode ser feita virtualmente. Além disso, cada pessoa poderá criar e personalizar o seu avatar, deixando a experiência ainda mais próxima à realidade.

"Inovação é o nosso mindset, agimos dessa maneira diariamente em nossos processos internos e projetos. Recentemente, começamos a aceitar o pagamento em criptomoedas no ato da compra e naturalmente esse movimento nos levou a ingressar no Metaverso. Essa resposta ágil às novas tecnologias demonstra a nossa vanguarda de inovação, na busca por gerar ainda mais valor aos nossos clientes e proporcionar experiências únicas marcantes, agregando cada vez mais receita para a Companhia", comenta Guilherme Benevides, CEO Gafisa Incorporadora e Construtora.

A Gafisa pretende ampliar a iniciativa para realizar novos lançamentos imobiliários no metaverso. Em um segundo momento, a companhia deve utilizar o ambiente virtual como um stand de vendas, onde será possível receber prospects para visitas aos decorados de todos os lançamentos da incorporadora e construtora.

Foto: Divulgação/Site Oficial Gafisa


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP