Sodexo tem novo posicionamento de marca

Multinacional francesa traz propósito como principal direcionador para criar um dia a dia melhor para cada pessoa

Desde a sua criação em 1966, a Sodexo, líder em serviços de alimentação corporativa e facilities, tem uma dupla missão considerada de vanguarda para a época e que ainda relevante nos dias atuais: "melhorar a qualidade de vida dos nossos colaboradores e de todos aqueles que atendemos, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das comunidades, regiões e países onde atuamos".

Com esta missão inicial e conectada à evolução do mundo, a multinacional francesa foi além e definiu um novo propósito de marca para reafirmar o valor da ação diária de suas equipes, que atendem 100 milhões de consumidores em todo o mundo (1,5 milhão de consumidores no Brasil). Seu novo propósito é: criar um dia a dia melhor para cada um para construir uma vida melhor para todos. E para tornar tudo isso ainda mais tangível, o novo modo de pensar da Sodexo vem acompanhado do slogan "It All Starts With the Everyday" (a vida começa no dia a dia).

Claudia David, diretora de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Sodexo On-site Brasil, destaca que na companhia as pessoas estão no centro das decisões e que "a materialização desse reposicionamento está em cada pequena ação diária: seja com o engajamento em atender com excelência, na empatia para personalizar as relações e na assertividade que nos mantém no foco. O novo agir da marca parte do exemplo de dentro de casa. E isso é transmitido dos colaboradores para os clientes, estejam eles no ambiente de trabalho, de aprendizado ou onde quer que seja necessária nossa atuação".

Além disso, o novo posicionamento reflete a busca da companhia em crescer, cada vez mais, de forma sustentável, gerando resultados positivos para seus públicos e abrir espaço para ampliar as inovações e soluções para suprir as demandas de mercado. "Na Sodexo reconhecemos que o impacto de nossa atuação vai além dos serviços prestados. Agora isso está mais consistente e sólido em nosso novo propósito, que nos permite agregar ainda mais valor ao que entregamos", finaliza.

Confira o manifesto da marca sobre seu novo propósito:

"Nosso manifesto é:

Para muitos,
É só uma pequena refeição,
Apenas sobras de comida,
Um dia de trabalho como qualquer outro.
Para nós,
É uma pessoa saudável,
Uma luta contra o desperdício.
O começo de uma carreira...

O que parece insignificante para alguns é essencial para nós. Sabemos que é fundamental nos concentrarmos no concreto e no tangível, todos os dias, para transformar, não apenas a vida de uma pessoa, mas, no longo prazo, a vida de todos e também do planeta.

Temos consciência da enorme diferença que podemos provocar quando nossas atitudes do dia a dia impactam milhões de pessoas que servimos em todo o mundo, a cada dia, ao longo dos anos, e assumimos essas responsabilidades. Atuamos com otimismo e geramos impactos positivos sempre.

Tornando os nossos produtos não somente deliciosos, mas também nutritivos. Oferecendo com nossos serviços não somente segurança, mas também gentileza. Garantindo com a nossa equipe não somente competência, mas também calor humano."

Foto: Divulgação / br.sodexo.com


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP