TELELOK
 

Sodexo tem novo posicionamento de marca

Multinacional francesa traz propósito como principal direcionador para criar um dia a dia melhor para cada pessoa

Desde a sua criação em 1966, a Sodexo, líder em serviços de alimentação corporativa e facilities, tem uma dupla missão considerada de vanguarda para a época e que ainda relevante nos dias atuais: "melhorar a qualidade de vida dos nossos colaboradores e de todos aqueles que atendemos, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das comunidades, regiões e países onde atuamos".

Com esta missão inicial e conectada à evolução do mundo, a multinacional francesa foi além e definiu um novo propósito de marca para reafirmar o valor da ação diária de suas equipes, que atendem 100 milhões de consumidores em todo o mundo (1,5 milhão de consumidores no Brasil). Seu novo propósito é: criar um dia a dia melhor para cada um para construir uma vida melhor para todos. E para tornar tudo isso ainda mais tangível, o novo modo de pensar da Sodexo vem acompanhado do slogan "It All Starts With the Everyday" (a vida começa no dia a dia).

Claudia David, diretora de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Sodexo On-site Brasil, destaca que na companhia as pessoas estão no centro das decisões e que "a materialização desse reposicionamento está em cada pequena ação diária: seja com o engajamento em atender com excelência, na empatia para personalizar as relações e na assertividade que nos mantém no foco. O novo agir da marca parte do exemplo de dentro de casa. E isso é transmitido dos colaboradores para os clientes, estejam eles no ambiente de trabalho, de aprendizado ou onde quer que seja necessária nossa atuação".

Além disso, o novo posicionamento reflete a busca da companhia em crescer, cada vez mais, de forma sustentável, gerando resultados positivos para seus públicos e abrir espaço para ampliar as inovações e soluções para suprir as demandas de mercado. "Na Sodexo reconhecemos que o impacto de nossa atuação vai além dos serviços prestados. Agora isso está mais consistente e sólido em nosso novo propósito, que nos permite agregar ainda mais valor ao que entregamos", finaliza.

Confira o manifesto da marca sobre seu novo propósito:

"Nosso manifesto é:

Para muitos,
É só uma pequena refeição,
Apenas sobras de comida,
Um dia de trabalho como qualquer outro.
Para nós,
É uma pessoa saudável,
Uma luta contra o desperdício.
O começo de uma carreira...

O que parece insignificante para alguns é essencial para nós. Sabemos que é fundamental nos concentrarmos no concreto e no tangível, todos os dias, para transformar, não apenas a vida de uma pessoa, mas, no longo prazo, a vida de todos e também do planeta.

Temos consciência da enorme diferença que podemos provocar quando nossas atitudes do dia a dia impactam milhões de pessoas que servimos em todo o mundo, a cada dia, ao longo dos anos, e assumimos essas responsabilidades. Atuamos com otimismo e geramos impactos positivos sempre.

Tornando os nossos produtos não somente deliciosos, mas também nutritivos. Oferecendo com nossos serviços não somente segurança, mas também gentileza. Garantindo com a nossa equipe não somente competência, mas também calor humano."

Foto: Divulgação / br.sodexo.com


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Carreira

Saúde mental entra no radar das fiscalizações trabalhistas

Em 2024, o Brasil ultrapassou 470 mil afastamentos por transtornos mentais

Operações

A importância da coleta seletiva em ambientes corporativos

Coleta seletiva se torna critério decisivo em contratos de limpeza corporativa e exige soluções práticas, padronizadas e economicamente viáveis

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP