11ª Expo InfraFM
 

Novo escritório com foco em encontros pontuais e imersão na cultura da empresa

Peter Kawamura, líder de workplaces experience fala do novo escritório da Afterverse. Com modelo Remote First, a empresa mira em proporcionar aos colaboradores um espaço para integração, eventos, treinamento e estúdio de gravação para conteúdos da companhia São Paulo

 

A Afterverse, empresa de games do ecossistema de tecnologia do grupo Movile e desenvolvedora do jogo PK XD, inaugura escritório em Campinas - São Paulo. A empresa - fruto da ousadia de uma célula de inovações do ecossistema Movile - tem o propósito de lançar jogos eletrônicos inesquecíveis por gerações! Para isso, combina tecnologia, inovação e entretenimento, oferecendo games que se diferenciam por priorizar fair play em um ambiente acolhedor e seguro. Hoje, já são 50 milhões de usuários mensais ativos se divertindo com seus produtos ao redor do mundo. Sempre em atualização, a Afterverse quer engajar cada vez mais comunidades globais, conectando pessoas de várias idades e interesses.

 

O novo espaço de 600m2, assinado pelo escritório de arquitetura SCAA, foi criado para ser o ponto de encontro para imersão na cultura da empresa, além de funcionar como centro para eventos, treinamentos e gravações de conteúdo focado no jogo. A empresa de games segue o modelo de trabalho Remote First, que prioriza o trabalho remoto, mas proporciona um local inclusivo e divertido aos seus colaboradores.

 

“Tivemos a preocupação de criar um espaço que faça com que qualquer Braver, como chamamos nossos colaboradores, se sinta acolhido e representado. Contamos com banheiros sem gênero e para PCDs, local exclusivo para lactantes e trocador para bebês”, afirma Peter Kawamura, líder de workplace experience. “Prezamos também por ter um ambiente divertido e que estimule a cultura gamer, por isso, construímos a arena gamer. No formato de nave, ela pode ser utilizada para jogos colaborativos”, complementa o líder. 

 


Peter Kawamura, Head of Workplace Experience - Real Estate, Facilities and Office IT

 

A arena que fica localizada em um espaço central do escritório é suportada por cabos de aço, o que permite que ela seja içada e fique totalmente escondida no teto, permitindo que a área seja também utilizada em momentos como confraternizações dos times ou para eventos que precisem acolher mais pessoas. Além disso, o escritório conta com uma game station, onde é possível criar jogos. 

 

Pensando nas possibilidades de utilização, o espaço possui formato dinâmico, onde se projeta um estúdio para realizar gravações de forma autônoma e quando não estiver sendo utilizado, os Bravers poderão promover reuniões, bate papos etc.

 

Grande parte das paredes do local são de lousas magnéticas, facilitando a inserção de anotações e a personalização - de acordo com as necessidades de cada pessoa ou momento de trabalho. Também é possível encontrar no escritório um Coffee Lounge com sistema de vídeo wall, onde aparecem em tempo real novidades sobre a empresa. 

 

O projeto ainda conta com uma cozinha técnica com um diverso cardápio, como cafés da manhã servidos diariamente, em que os colaboradores podem se servir à vontade. Para evitar aglomerações no escritório a Afterverse tomou algumas medidas de segurança para os colaboradores. “O espaço é bem amplo e as distâncias entre os ambientes são generosas. A ida ao escritório funciona mediante agendamento por aplicativo e é necessário estar com a vacinação em dia.

 

“Com relação ao aplicativo de agendamento podemos previamente reservar workstations, salas de reuniões e estacionamento, com uma novidade adicional, onde integramos a reserva com os lockers, que são todos automatizados e gerenciados pela equipe de workplace experience, sendo assim será possível, através do sistema de agendamento, utilizar os lockers em uma única plataforma, sempre pensando em inovações para melhorar a experiência dos Bravers”, destaca Kawamura.

 

Pedimos para todos os Bravers que estiverem com algum sintoma para não irem ao escritório”, destaca Kawamura. Por fim, o líder Kawamura agradece todo o empenho na realização do projeto do time de People, Branding e Finance.


Os Bravers da esquerda para direita: Afonso Gilabel, Stefanie Insardi, Karina Pedro, Ivanilda Almeida e Helton Lopes.

Fotos: Divulgação.

 
CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


19º Congresso InfraFM

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP