Sorteios 11ª Expo
 

Loja com 150 itens de produtos e equipamentos de limpeza profissional chega no formato de e-commerce

Com conceito minimalista e sustentável, a LESS chega aos pequenos negócios e residências

A importância da limpeza nunca esteve tão em pauta. A pandemia levou a higienização a um novo patamar, trazendo aspectos sobre a eficácia e eficiência de produtos, métodos e técnicas aplicados em qualquer ambiente, seja profissional ou residencial. É nesse cenário que chega ao mercado a loja de produtos e equipamentos de limpeza profissional Less em formato de e-commerce e com um conceito minimalista que tem como protagonista a sustentabilidade, no conceito amplo da palavra. O foco são os pequenos negócios, como academias, bares, restaurantes, consultórios e lojas comerciais como um todo, além do público residencial que não abre mão ao adquirir produtos de alta eficiência e apelo sustentável.

A novidade conta com a participação e expertise da RL Higiene, há mais de 45 anos no setor, voltada ao mercado corporativo. "Vamos levar a esses públicos o mesmo conceito de limpeza profissional centrada na eficiência dos produtos e técnicas, o que resulta em otimização de recursos, além da disseminação de conhecimento e conscientização para uso correto dos materiais e consumo consciente", explica o sócio da Less Enrico Vacaro, que também é coordenador de marketing da RL Higiene.

Um exemplo é a disponibilização da calculadora da limpeza - uma ferramenta online e gratuita que calcula corretamente o consumo de insumos para banheiros a partir dos dados informados pelo usuário. Com base nessas informações e na expertise no setor de limpeza, a calculadora indica os produtos que devem ser comprados de acordo com o tipo de negócio e a quantidade recomendada. Conforme explica Vacaro, a ferramenta é uma solução para os proprietários de pequenos negócios que têm dificuldade em dimensionar o consumo de papéis, sabonetes e antissépticos, por exemplo, bem como administrar o estoque para que não falte nenhum item, causando compras não previstas que impactam negativamente no espaço e no fluxo de caixa. Além disso, o consumo pode oscilar diante dos dias trabalhados, do fluxo de pessoas transitando nos ambientes, entre outros fatores.

A loja virtual traz ainda informações e vídeos explicativos e relevantes sobre todos os produtos, bem como as vantagens de serem utilizados devido à sua praticidade, ergonomia e sustentabilidade. "O uso de produtos ineficazes causa desperdício de tempo e de produtos e, geralmente, o resultado da limpeza não é o adequado, podendo expor as pessoas ao risco. Além disso, é um agravante para o meio ambiente. Os produtos da Less proporcionam práticas sustentáveis para maior higienização, além de maior produtividade e economia, pois, com mais eficiência, evita-se retrabalho e o consumo é reduzido, não só do produto em si, mas também de água, de energia e até de embalagens que, na maioria das vezes, são desnecessárias", acrescenta.

Isso porque, como o próprio nome sugere, a linha Less está pautada pelo "menos é mais", inspirado nos conceitos de no-brand e minimalismo disseminado no varejo pelo Japão. "O conceito é baseado na seleção de materiais, racionalização dos processos e simplificação das embalagens. Os produtos devem ser simples, funcionais, com preços justos e qualidade excepcional. O foco é o consumo consciente em oposição ao consumismo", explica a arquiteta e sócia da empresa Verônica Vacaro, que fez um benchmark no varejo internacional para checar à definição da marca.

Um exemplo desse princípio sustentável como norteador da curadoria do portfólio é a marca YVY, que traz produtos inovadores feitos com ingredientes naturais e de fontes renováveis em cápsulas recicláveis, que transportam o produto ultraconcentrado, além de um refil de reuso.

Outro exemplo são os papéis sanitários, que possuem certificação Forest Stewardship Council (FSC) - concedida para empreendimentos ou produtores cujas florestas são manejadas de forma responsável, de acordo com os princípios e critérios da organização não governamental focada na conservação ambiental e no desenvolvimento sustentável das florestas do mundo inteiro.

O mix é composto por 150 itens - dentre eles dispensers fáceis de serem instalados, itens de cuidados pessoais (antisséptico bucal, fio dental e álcool spray antisséptico), limpadores, ferramentas (balde, cabo), panos de microfibra e acessórios (pulverizador, conector de mangueira), entre outros, classificados de acordo com características sustentáveis, tais como: baixo impacto, economia de água, alta durabilidade, inovação, baixo custo e sem desperdício.    

Loja conceito - No terceiro trimestre de 2022 será inaugurada a loja conceito Less no bairro de Pinheiros, em São Paulo/SP. Além de ser um ponto de venda físico para os produtos da linha, a loja será um centro para a disseminação de conhecimentos e informações, onde serão promovidos workshops e treinamentos com temas variados sobre limpeza profissional para pequenos empreendedores. A unidade também materializa o conceito minimalista e funcional da marca, apostando no formato one-stop-shop, onde o cliente encontra tudo o que precisa para sua necessidade, sem perder tempo, de forma rápida e precisa, e no design, com um layout clean.

Foto: Divulgação. 



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP