Loja com 150 itens de produtos e equipamentos de limpeza profissional chega no formato de e-commerce

Com conceito minimalista e sustentável, a LESS chega aos pequenos negócios e residências

A importância da limpeza nunca esteve tão em pauta. A pandemia levou a higienização a um novo patamar, trazendo aspectos sobre a eficácia e eficiência de produtos, métodos e técnicas aplicados em qualquer ambiente, seja profissional ou residencial. É nesse cenário que chega ao mercado a loja de produtos e equipamentos de limpeza profissional Less em formato de e-commerce e com um conceito minimalista que tem como protagonista a sustentabilidade, no conceito amplo da palavra. O foco são os pequenos negócios, como academias, bares, restaurantes, consultórios e lojas comerciais como um todo, além do público residencial que não abre mão ao adquirir produtos de alta eficiência e apelo sustentável.

A novidade conta com a participação e expertise da RL Higiene, há mais de 45 anos no setor, voltada ao mercado corporativo. "Vamos levar a esses públicos o mesmo conceito de limpeza profissional centrada na eficiência dos produtos e técnicas, o que resulta em otimização de recursos, além da disseminação de conhecimento e conscientização para uso correto dos materiais e consumo consciente", explica o sócio da Less Enrico Vacaro, que também é coordenador de marketing da RL Higiene.

Um exemplo é a disponibilização da calculadora da limpeza - uma ferramenta online e gratuita que calcula corretamente o consumo de insumos para banheiros a partir dos dados informados pelo usuário. Com base nessas informações e na expertise no setor de limpeza, a calculadora indica os produtos que devem ser comprados de acordo com o tipo de negócio e a quantidade recomendada. Conforme explica Vacaro, a ferramenta é uma solução para os proprietários de pequenos negócios que têm dificuldade em dimensionar o consumo de papéis, sabonetes e antissépticos, por exemplo, bem como administrar o estoque para que não falte nenhum item, causando compras não previstas que impactam negativamente no espaço e no fluxo de caixa. Além disso, o consumo pode oscilar diante dos dias trabalhados, do fluxo de pessoas transitando nos ambientes, entre outros fatores.

A loja virtual traz ainda informações e vídeos explicativos e relevantes sobre todos os produtos, bem como as vantagens de serem utilizados devido à sua praticidade, ergonomia e sustentabilidade. "O uso de produtos ineficazes causa desperdício de tempo e de produtos e, geralmente, o resultado da limpeza não é o adequado, podendo expor as pessoas ao risco. Além disso, é um agravante para o meio ambiente. Os produtos da Less proporcionam práticas sustentáveis para maior higienização, além de maior produtividade e economia, pois, com mais eficiência, evita-se retrabalho e o consumo é reduzido, não só do produto em si, mas também de água, de energia e até de embalagens que, na maioria das vezes, são desnecessárias", acrescenta.

Isso porque, como o próprio nome sugere, a linha Less está pautada pelo "menos é mais", inspirado nos conceitos de no-brand e minimalismo disseminado no varejo pelo Japão. "O conceito é baseado na seleção de materiais, racionalização dos processos e simplificação das embalagens. Os produtos devem ser simples, funcionais, com preços justos e qualidade excepcional. O foco é o consumo consciente em oposição ao consumismo", explica a arquiteta e sócia da empresa Verônica Vacaro, que fez um benchmark no varejo internacional para checar à definição da marca.

Um exemplo desse princípio sustentável como norteador da curadoria do portfólio é a marca YVY, que traz produtos inovadores feitos com ingredientes naturais e de fontes renováveis em cápsulas recicláveis, que transportam o produto ultraconcentrado, além de um refil de reuso.

Outro exemplo são os papéis sanitários, que possuem certificação Forest Stewardship Council (FSC) - concedida para empreendimentos ou produtores cujas florestas são manejadas de forma responsável, de acordo com os princípios e critérios da organização não governamental focada na conservação ambiental e no desenvolvimento sustentável das florestas do mundo inteiro.

O mix é composto por 150 itens - dentre eles dispensers fáceis de serem instalados, itens de cuidados pessoais (antisséptico bucal, fio dental e álcool spray antisséptico), limpadores, ferramentas (balde, cabo), panos de microfibra e acessórios (pulverizador, conector de mangueira), entre outros, classificados de acordo com características sustentáveis, tais como: baixo impacto, economia de água, alta durabilidade, inovação, baixo custo e sem desperdício.    

Loja conceito - No terceiro trimestre de 2022 será inaugurada a loja conceito Less no bairro de Pinheiros, em São Paulo/SP. Além de ser um ponto de venda físico para os produtos da linha, a loja será um centro para a disseminação de conhecimentos e informações, onde serão promovidos workshops e treinamentos com temas variados sobre limpeza profissional para pequenos empreendedores. A unidade também materializa o conceito minimalista e funcional da marca, apostando no formato one-stop-shop, onde o cliente encontra tudo o que precisa para sua necessidade, sem perder tempo, de forma rápida e precisa, e no design, com um layout clean.

Foto: Divulgação. 



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP