Sorteio Nespresso
 

Marel expande seus negócios

[Real Estate] Empresa ocupa 6.600 mil m² do condomínio logístico da Bresco

A Marel, empresa islandesa e líder global no fornecimento de soluções avançadas para o segmento de processamento de alimentos, expandiu seus negócios no condomínio logístico Flex Viracopos, da Bresco, localizado na região de Campinas (SP). Com a nova locação, utilizará uma área superior a 6.600 mil m².

A multinacional já havia transferido toda sede administrativa para o empreendimento, além de contar com um demo center (showroom das máquinas e equipamentos), expedição e recebimento de maquinários. Com a nova locação, passa a ocupar nove módulos do complexo, expandindo a área de linha de montagem dos maquinários.

Idealizado pela Bresco, o Flex Viracopos possui localização estratégica para grandes empresas que necessitam armazenar e distribuir cargas, com conforto e infraestrutura dos edifícios de escritório, além do baixo custo dos condomínios de galpão. Para Danilo Biajoli, gerente de locação e relacionamento com o cliente da Bresco, "Foram essas características do Flex que atraíram a Marel a aumentar a locação, transformando o empreendimento num mix de diversos segmentos de operação da empresa", comenta.

Com operações no Brasil desde 2002, a Marel oferece equipamentos, sistemas, software e serviços para o processamento primário, secundário e industrialização de alimentos, com alta demanda de pedidos e entregas. "Como muitas vezes os maquinários produzidos pela Marel formam uma linha de produção de grande extensão, exigindo um planejamento de instalação complexo, os novos módulos locados do Flex Viracopos da Bresco funcionam perfeitamente para nossa operação e, por serem 'cross-docking', facilitam o fluxo longilíneo", comenta Clausius Nobrega, Diretor Regional da Marel na América Latina.

Renovação de contrato em Itupeva

Outro destaque da Bresco foi a renovação de contrato de locação da Reckitt, multinacional britânica de produtos de higiene, saúde e nutrição, no Bresco Itupeva. Com operação no local desde 2017, a empresa ocupa 24.714 m² de área bruta e funciona como um Hub de recebimento, organização, armazenagem e expedição de produtos produzidos em sua fábrica em São Paulo.

O município de Itupeva, assim como Campinas, apresenta incentivos fiscais que tornam este tipo de operação financeiramente atrativa para diversas empresas. Por conta disso e da alta qualidade de imóveis e serviços da Bresco, segundo Danilo Biajoli, a Reckitt optou em renovar o contrato de locação até o final de 2025.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP