Expo
 

Escola de gastronomia Chef Gourmet

[Real Estate] Nova unidade é inaugurada na Consolação

​Bem localizada e com fácil acesso, nova unidade na Consolação dá continuidade a história de sucesso da escola de gastronomia Chef Gourmet, que já conta com quase 80 franquias no Brasil. No último sábado (18), a Chef Gourmet, escola referência no ensino de gastronomia no Brasil, vai inaugurar uma nova unidade na Consolação, em São Paulo, a apenas 4 minutos da Estação Paulista. Um dos destaques da escola é a grande variedade de cursos profissionalizantes ou por hobby. "O objetivo é concentrar em um único lugar todas as possibilidades de formação para o universo da gastronomia, seja para quem pretende entrar no mercado ou para aqueles que gostam de cozinhar por paixão", explica Marcelo Ying, CEO da unidade.

A Chef Gourmet Consolação iniciará as atividades com cursos profissionalizantes como chef de cuisine, chef pâtisserie e boulangerie, chef boucherie, chef pizzaiolo, sommelier de vinhos profissional, cozinheiro profissional, bartender, gestão de negócios na gastronomia e inglês cultural.

A formação para os apaixonados pela boa mesa conta com os seguintes cursos: cozinha por hobby, panificação e confeitaria por hobby, chef júnior, bartender, sommelier de vinhos por hobby e inglês cultural. Mas, é claro, muitas novidades serão lançadas em breve. 

Para mais informações sobre as ementas dos cursos, os alunos podem entrar em contato diretamente com a Chef Gourmet Consolação ou acessar o site da escola. As inscrições estarão abertas a partir de 20 de junho, logo após o evento de inauguração. 

Estrutura pensada para garantir o melhor aprendizado

Com 533 m², a Chef Gourmet Consolação tem três andares e está localizada na Rua da Consolação, 2001. A escola possui salas temáticas individuais para cada área de especialidade gastronômica. Entre elas: sala de cuisine, sala de boucherie, sala de pâtisserie e boulangerie, sala de sommelier, sala de bartender, sala de teoria e salão de eventos.

Com essa estrutura, as aulas são mais produtivas, eficientes e focadas nos temas. Os recursos adequados em cada ambiente facilitam o processo de aprendizado. Deste modo, os alunos conseguem aproveitar ao máximo os conhecimentos dos chefs especializados em cada área. Neste ponto, vale enfatizar que a equipe docente será coordenada pelo chef Gustavo Luís de Toledo.

Professor e coordenador em universidades de gastronomia, Chef Gustavo traz uma ampla expertise como profissional e docente ao assumir a coordenação pedagógica da Chef Gourmet Consolação. O objetivo é oferecer aos alunos formação de ponta, preparando profissionais para o mercado a partir dos cursos profissionalizantes e realizando também os sonhos dos apaixonados por gastronomia nos cursos por hobby.

Foto: Divulgação. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP