Congresso 2025 - Palestrantes Renomados
 

Câmeras à prova de explosão com certificação global

[Vitrine Facilities] Com a medida, a Axis conquistará mais eficiência tecnológica

A Axis Communications anuncia planos para desenvolver as próprias câmeras à prova de explosão e dispositivos de monitoramento do portfólio da empresa, líder global em soluções de vídeo em rede, através de uma nova subsidiária, a Axis Ex AB. O sistema de controle de qualidade da nova empresa foi auditado e considerado em conformidade com os principais padrões internacionais, permitindo com que a marca fabrique e comercialize os próprios equipamentos à prova de explosão com homologação ATEX, IECEx, METLabs, entre outras certificações mundiais.

Em colaboração com parceiros de fabricação, a Axis conta com amplo portfólio de câmeras de rede à prova de explosão, desde 2015. Com o crescimento do mercado e o reconhecimento dos benefícios da tecnologia em muitos setores e ambientes industriais, esta mudança representa um importante passo para expandir a capacidade de desenvolver opções à prova de explosão para todo o portfólio de produtos. Com a fabricação própria, a Axis pode assumir total responsabilidade pelo design e qualidade dos dispositivos, da prancheta à entrega, do suporte técnico à assistência.

"Desde nossa entrada no mercado à prova de explosão, temos visto um sucesso comercial notável e aprendemos muito. Dada a natureza rigorosa das certificações exigidas de qualquer fabricante desse tipo de dispositivo, a decisão de assumir total responsabilidade pelo projeto e fabricação das soluções à prova de explosão representa um importante passo estratégico para a Axis. Os benefícios para nossos clientes serão substanciais, tanto pela nossa capacidade de adicionar proteção à prova de explosão a uma ampla gama de dispositivos quanto pela eficiência na comercialização", comenta Jesper Olavi, diretor global de produtos e responsável pelo setor de câmeras à prova de explosão da Axis.

Ao submeter o sistema de controle de qualidade da empresa a uma auditoria que comprovou a conformidade com as normas ISO9001 e ISO 80079-34, os produtos Axis serão certificados para o uso em qualquer lugar do mundo, ao contrário de alguns dispositivos à prova de explosão que recebem apenas a autorização para determinada região. Com a fabricação própria, a Axis também poderá oferecer aos clientes uma garantia de 5 anos, um período de garantia longo comparado ao mercado

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025 - Visitas Técnicas

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP