Sorteio Nespresso
 

Concurso focado na comunidade LGBTQIA+

"Arte na Rua" divulga resultado dos artistas finalistas

Na contramão da paisagem acinzentada das grandes cidades, a arte de rua surge como potência e resistência. Gravuras, imagens, letras e mensagens de luta tiram as pessoas do estado comum e fazem com que   elas sejam absorvidas pela arte.

Ao longo do mês de setembro, o concurso cultural "Arte na Rua" selecionou  nove artistas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ para concorrerem a pintar murais ou uma empena em São Paulo. A ideia é que o concurso dê visibilidade aos novos talentos do grafite brasileiro!

As inscrições foram realizadas por meio do site do projeto. Em uma primeira fase, criações originais foram enviadas e avaliadas pelas curadoras Penelopy Jean e Panmela Castro, que levaram em consideração critérios como: diversidade e representatividade, originalidade, criatividade e técnica.

Andy Alvez (@andyalvez), Ant Maria (@antmaria), Bred (@brednatella), Guideki (@guideki), INDJA (@indja_4), Irmãos Credo (@irmaoscredo), Maíra Pereira Makimaya (@kiymai), Nina Satie (@ninasatie) e Wanatta (@wanatta_streetart) são os 9 finalistas e seguem para votação popular pelo site do projeto, a partir do dia 18 de outubro. O resultado será divulgado no dia 01 de novembro. O vencedor do concurso irá pintar uma empena e os demais finalistas irão pintar murais em diversos locais da cidade.

O concurso se propõe a transformar e trazer todo o orgulho e representatividade que fazem parte da trajetória desses artistas, usando a cidade como suporte artístico. Esse é um projeto realizado pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural - ProAC ICMS e patrocinado pelo C6 Bank, banco digital que apoia a causa da diversidade.

Mural por Irmãos Credo.

Instagram: @concurso.artenarua


Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP