PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Magalu chega ao Rio de Janeiro com 50 lojas

Inauguração trará 3.000 empregos e digitalização de áreas públicas

O Magalu anunciou no dia 30/06, que chega na próxima semana, ao mercado do Rio de Janeiro, o segundo maior do varejo brasileiro. Serão abertas pelo menos 50 lojas físicas até do final deste ano, integradas ao ecossistema da companhia, composto ainda por site, SuperApp e um marketplace com quase 50 000 sellers. Em junho, uma primeira leva de 23 lojas físicas abrirá as portas na cidade do Rio de Janeiro e em diversos outros municípios, como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo. Devido à pandemia de covid-19 e à necessidade de distanciamento social, as inaugurações seguirão todos os protocolos sanitários, sem aglomerações. "Nossa entrada no Rio é como o desembarque da Normandia", diz Frederico Trajano.

"Estamos chegando com força total - e com todo o nosso ecossistema - numa fronteira fundamental para o varejo."Além das lojas físicas, o Magalu já está operando no Rio de Janeiro um Centro de Distribuição de 30 000 metros quadrados e 28 pontos de cross-docking, que garantirão a rapidez das entregas. Atualmente, 50% das entregas feitas pelo Magalu são feitas em até um dia. Recentemente, a empresa lançou a entrega em até uma hora em dez cidades, como São Paulo, Fortaleza e Recife. A entrega em uma hora deve começar a ser feita no Rio de Janeiro no terceiro trimestre deste ano.

A estreia do Magalu no Rio vem acompanhado de uma série de ações em pontos públicos e emblemáticos da cidade, todas elas ligadas ao propósito da companhia: contribuir para a digitalização dos brasileiros. O Magalu não vai apenas entrar no Rio de Janeiro, a empresa vai se unir à cidade. A companhia vai olhar para as necessidades da cidade e fazer entregas para melhorar a vida do carioca. O Magalu fará a digitalização dos espaços públicos da cidade, com, por exemplo, reformas e disponibilização de rede wifi em grandes centros. Mil bikes personalizadas da marca  em parceria com a empresa Tembici, que opera o modal urbano na cidade, estarão disponíveis de forma gratuita por sete dias para novos usuários. A campanha que anuncia a chegada do Magalu ao Rio será protagonizada pela cantora Anitta e pela Lu, influenciadora virtual da empresa. Além de fazer parte das peças publicitárias, Anitta será a estrela de um clipe, com música composta especialmente para a ocasião. "A parceria com a Anitta vai ajudar o Magalu a ganhar o coração do morador do Rio de Janeiro. Estamos ao lado da 'garota do Rio'", afirma Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magalu.

Com a complementaridade dos pontos físicos, o Rio de Janeiro passa a contar com todo o ecossistema do Magalu. As lojas permitem que a empresa chegue mais rápido até o cliente e de forma mais barata, também nas compras online. Ainda em 2021, as cidades fluminenses passarão a contar com o fortalecimento local da operação da Logbee, o que deve gerar oportunidade de trabalho e renda para motoristas de utilitários, carros de passeio e motos. A chegada dos pontos físicos também permitirá que o Magalu intensifique o Parceiro

Magalu no Rio. O projeto tem contribuído para a digitalização de milhares de pequenos varejistas, até então 100% analógicos, que passam a vender pela internet para todo o país. As lojas físicas permitem que esse pequeno seller use a rota logística criada para atender as lojas. Além disso, as lojas podem ser usadas como ponto de entrega e coleta dos produtos.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP