PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DA EXPO INFRAFM - EDIÇÃO 2025
 

Venda de cadeiras para jogadores online cresce 35% no 1º/Tri

[Vitrine Facilities] Clientes de home office procuram produtos mais confortáveis

A comercialização de cadeiras gamers, utilizadas por jogadores online no país, tem crescido exponencialmente com a pandemia no Brasil. Segundo levantamento do Grupo All Nations, uma das maiores distribuidoras de produtos e equipamentos nos mais variados segmentos da tecnologia no Brasil, a procura por esses produtos cresceu cerca de 35% no primeiro trimestre deste ano em comparação com os 90 dias anteriores.  

De acordo com o mapeamento da empresa e com base no relatório da Receita Federal do Brasil, a Pctop, marca do Grupo All Nations, foi a companhia com maior volume de importação de cadeiras para jogadores no país entre janeiro e março deste ano. Além das cadeiras gamers da empresa, itens como placas de vídeo e componentes de informática em geral estão entre os mais procurados pelos brasileiros nos últimos 12 meses.

Pelo mapeamento da empresa, consumidores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os maiores compradores de itens de informática para a quarentena e o trabalho remoto no período de pandemia no País, seguidos por pedidos oriundos do Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia. "O home office instituído em grande parte das empresas instaladas no país trouxe a necessidade de investimentos constantes, por parte dos trabalhadores e das companhias em geral, em equipamentos melhores e itens que garantam maior conforto e facilidade nas atividades profissionais", comenta Vanessa Calvano, gerente comercial responsável pela unidade de negócio Pctop do Grupo All Nations. 

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP