Sorteio Nespresso
 

STOP VIRUS: fita adesiva com tecnologia antiviral

[Vitrine Facilities] Nova solução é eficiente na proteção de superfícies por até 25 dias

A Adelbras, indústria nacional especializada na produção e distribuição de fitas e produtos adesivos, há 52 anos, anuncia o lançamento da STOP VIRUS, fita adesiva antiviral, cuja eficiência na prevenção de infecções por Coronavírus e outros vírus e bactérias é cientificamente comprovada através de testes realizados por laboratórios respeitados, como QASARBIO e UNICAMP.

O produto foi concebido com base na tecnologia NANOATIVtm, que torna possível transformar a fita em um potente agente antiviral, capaz de proteger a superfície por até 25 dias. Esta tecnologia foi desenvolvida por pesquisadores da empresa EHRENA e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com o sucesso do desenvolvimento, formou-se mais uma parceria entre a EHRENA e o fabricante de fitas adesivas Adelbras, com o propósito de levar ao mercado essa importante inovação tecnológica e mercadológica.

Diante dessa parceria bem-sucedida, coube à Adelbras o processo de escalonamento para viabilizar a oferta da STOP VIRUS para o mercado nacional. "É notória a contribuição da STOP VIRUS à sociedade, especialmente no atual cenário econômico e social", reflete Marcos Chohfi, gerente de marketing da Adelbras. E ele ressalta: "A tecnologia contida na STOP VIRUS é a única no mundo com ativo virucida de origem orgânica e fonte renovável", o que vai ao encontro da necessária sustentabilidade ambiental.

Tratando-se de investimentos, estima-se que foram investidos R$ 1,3 milhão para o lançamento da STOP VIRUS, o que corresponde a mais da metade dos investimentos da Adelbras com novos produtos no ano. "Há previsão de faturamento entre R$ 25 a $ 30 milhões para o primeiro ano de comercialização dessa nova solução", conta Chohfi.

STOP VIRUS chega ao mercado para contribuir decisivamente pela melhoria da saúde populacional, uma vez que pode proteger diversas superfícies, em ambientes residenciais, públicos e corporativos; e para ajudar significativamente a salvar vidas, à medida que ajuda a diminuir a disseminação do Coronavírus. ​

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Visão Geral da Conjuntura

Dados do Ipea para fevereiro mostram que a trajetória de recuperação continuou no primeiro bimestre deste ano na indústria e, principalmente, nos serviços

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Workplace

Localiza Labs: como foi retrofit de construção da década de 1950?

De estruturas comprometidas até substituição total da cobertura: confira detalhes do projeto de 6,3 mil m² de área construída.

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP