PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DA EXPO INFRAFM - EDIÇÃO 2025
 

Fix Facilities implanta plataforma de gestão de ativos

[Vitrine Facilities] Ferramenta automatiza a rastreabilidade e o controle dos equipamentos, garantindo plena disponibilidade nas operações

A Fix Facilities, empresa que atua no mercado de manutenção industrial e predial, conservação e higiene e serviços de apoio administrativo, implantou uma nova plataforma de gestão de seus ativos e demandas operacionais, batizada de e-Fix.

Segundo o Chief Visionary Officer (CVO) da empresa, Célio Malavasi, a plataforma automatiza a rastreabilidade e a gestão dos ativos, promovendo melhor gerenciamento de riscos, maior disponibilidade funcional e agregando agilidade ao planejamento de ações. "Isso proporcionará uma elevação de produtividade desses ativos, com menos índices de rupturas", explica o executivo.

Com a ferramenta, os gestores podem, por exemplo, acompanhar as necessidades de manutenção dos equipamentos, exercendo serviços preventivos e corretivos, garantindo assim sua plena disponibilidade. Quando uma demanda é criada, seu atendimento é monitorado até que a ação seja concluída e o ativo seja disponibilizado novamente na operação.


Célio Malavasi, Chief Visionary Officer (CVO) da empresa

Dentre os indicadores gerados pelo e-Fix estão dados como tempo médio entre falhas, tempo médio de reparo e cumprimento do programa de manutenção preventiva. Malavasi destaca que o acompanhamento dos indicadores de desempenho proporciona maior controle sobre os níveis de serviços pré-acordados com cada cliente. Por funcionar via web, todos os dados do sistema podem ser acompanhados tanto local quanto remotamente, por meio das dashboards geradas pela plataforma. ​A novidade está alinhada a um dos principais pilares de atuação da Fix: a aplicação tecnológica e a gestão por meio da inovação, proporcionando cada vez mais inteligência operacional.

"O e-Fix faz parte da evolução da empresa, que busca permanentemente alternativas que dinamizem os processos convencionais de monitoramento. A nova ferramenta serve como importante integração ao processo de gestão operacional da Fix, que espera agilizar processos decisórios e elevar ainda mais os níveis de atendimento ao mercado", finaliza o CVO.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP