TELELOK
 

Fix Facilities implanta plataforma de gestão de ativos

[Vitrine Facilities] Ferramenta automatiza a rastreabilidade e o controle dos equipamentos, garantindo plena disponibilidade nas operações

A Fix Facilities, empresa que atua no mercado de manutenção industrial e predial, conservação e higiene e serviços de apoio administrativo, implantou uma nova plataforma de gestão de seus ativos e demandas operacionais, batizada de e-Fix.

Segundo o Chief Visionary Officer (CVO) da empresa, Célio Malavasi, a plataforma automatiza a rastreabilidade e a gestão dos ativos, promovendo melhor gerenciamento de riscos, maior disponibilidade funcional e agregando agilidade ao planejamento de ações. "Isso proporcionará uma elevação de produtividade desses ativos, com menos índices de rupturas", explica o executivo.

Com a ferramenta, os gestores podem, por exemplo, acompanhar as necessidades de manutenção dos equipamentos, exercendo serviços preventivos e corretivos, garantindo assim sua plena disponibilidade. Quando uma demanda é criada, seu atendimento é monitorado até que a ação seja concluída e o ativo seja disponibilizado novamente na operação.


Célio Malavasi, Chief Visionary Officer (CVO) da empresa

Dentre os indicadores gerados pelo e-Fix estão dados como tempo médio entre falhas, tempo médio de reparo e cumprimento do programa de manutenção preventiva. Malavasi destaca que o acompanhamento dos indicadores de desempenho proporciona maior controle sobre os níveis de serviços pré-acordados com cada cliente. Por funcionar via web, todos os dados do sistema podem ser acompanhados tanto local quanto remotamente, por meio das dashboards geradas pela plataforma. ​A novidade está alinhada a um dos principais pilares de atuação da Fix: a aplicação tecnológica e a gestão por meio da inovação, proporcionando cada vez mais inteligência operacional.

"O e-Fix faz parte da evolução da empresa, que busca permanentemente alternativas que dinamizem os processos convencionais de monitoramento. A nova ferramenta serve como importante integração ao processo de gestão operacional da Fix, que espera agilizar processos decisórios e elevar ainda mais os níveis de atendimento ao mercado", finaliza o CVO.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Carreira

Saúde mental entra no radar das fiscalizações trabalhistas

Em 2024, o Brasil ultrapassou 470 mil afastamentos por transtornos mentais

Operações

A importância da coleta seletiva em ambientes corporativos

Coleta seletiva se torna critério decisivo em contratos de limpeza corporativa e exige soluções práticas, padronizadas e economicamente viáveis

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP