Sorteio Nespresso
 

A parceria afinada entre a Segsing e a DigiExpress

E as vantagens de aposentar, de vez, o Word e planilhas de Excel para manter o controle em suas operações

Por Alexandre Carletti*

SEGSING - Consultoria e Assessoria para Central de Rastreamento e Monitoramento é líder no segmento de Pronta Resposta. Atuamos, portanto, com recuperação veicular, cargas, tratativa de eventos de monitoramento veicular e patrimonial. Contamos com uma Central de Sinistros e Monitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana, e nosso departamento comercial tem, como filosofia, estabelecer parcerias.

Dispomos de uma estrutura organizacional e operacional que conta com colaboradores e prestadores de serviço aptos e bem treinados, aspecto que faz com que sejamos procurados - já que nossa qualidade no segmento em que atuamos é reconhecida pelo mercado. Aliás, vale ressaltar que também possuímos excelentes índices de recuperação em geral.

Em âmbito nacional, alcançamos 87%, com uma média de 550 atendimentos/mês em recuperação veicular e cargas (roubo e furto) e 3.500 em termos de tratativa de eventos (como desconexão de bateria e perda de sinal de rastreador), bem como alarmes disparados em edificações, comércios e escritórios.

E o fato é que, graças a nosso empenho, eficiência e qualidade, hoje temos capacidade para dobrar esses números. Um de nossos objetivos principais é mostrar ao mercado que estamos sempre comprometidos com nossos parceiros. Por esta razão, investimos em treinamento e capacitação para motivar nossos colaboradores e prestadores de serviço.

Infelizmente, porém, até hoje existem empresas que não utilizam a tecnologia em seus processos - e esse é de um cenário comum em nosso segmento. Ou seja, as coisas são feitas de maneira improvisada. Algumas organizações ainda utilizam Word e planilhas de Excel para manter o controle em suas operações. Não possuem um sistema que ofereça suporte e agilize o atendimento ao operador e os processos são realizados manualmente.

No entanto, entendemos que a tecnologia é um investimento, não um custo. E e esta é uma das razões pelas quais atingimos o patamar em que nos encontramos hoje, ou seja: uma empresa premiada e conceituada em sua área de atuação. Evidentemente, existem várias questões nesse sentido - e o parceiro certo nessa jornada tecnológica faz toda diferença.

É o caso, por exemplo, da qualificação e treinamento de nossos prestadores de serviços em relação à introdução de novas tecnologias - e isso tem a ver com a não-profissionalização de diversos concorrentes no mercado. Por esta razão, e por nossa preocupação quanto a esse aspecto, contamos com a expertise da DigiExpress, que sempre oferece as melhores soluções para nossa empresa.

Por meio de reuniões e de uma afinada parceria com nosso Departamento de TI, além do envolvimento de todos os outros gestores, são realizadas atualizações periódicas junto à DigiExpress, aspecto imprescindível diante de nossas necessidades operacionais e de mercado como relatório, dashboards, agilidade na liberação de dados e informações a respeito do atendimento a nossos clientes. Evidentemente, esse é um processo dinâmico e contínuo.

A DigiExpress, aliás, disponibiliza um atendimento ininterrupto, sempre alinhado às exigências de nossos parceiros e gestores - e, assim, podemos manter nosso banco de dados atualizado, bem como a qualidade de nossos serviços - além, claro, de proporcionar treinamento de nossa equipe para operar o novo software.

Destaco, ainda, a agilidade na implantação e o comprometimento da empresa, que está sempre disponível para realizar as alterações e customizações que se fizerem necessárias. Temos, ainda, diversos objetivos a atingir em meio à nossa parceria, graças à qualidade das soluções que a DigiExpress desenvolve - e também pela compreensão a respeito do que é necessário para atender às nossas necessidades, sejam de mercado, junto a parceiros comerciais ou mesmo colaboradores.

*Alexandre Carletti é Gerente Operacional de Risco da SEGSING

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP