Condor
 

Película protege lares e ambientes corporativos contra a Covid-19

[Vitrine Facilities] Anti Bacterial TINT pode ser aplicado em qualquer superfície lisa, incluindo vidros, móveis, maçanetas, elevadores etc.

Higienizar as mãos, as superfícies de contato de casa, dos automóveis e do ambiente corporativo se tornou um mantra desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus. Esses ambientes se tornaram motivo de preocupação, tanto para quem está em casa desde o início da quarentena e passou a fazer home office, como também para quem trabalha presencialmente e divide o escritório com mais pessoas.

Sempre atualizada com o que envolve inovação e saúde, a rede de franquias, Multifilmes, especializada na aplicação de películas em vidros de automóveis, imóveis e outras superfícies, é a primeira a trazer para o Brasil o Anti Bacterial TINT, a tecnologia AIS Films (Automotive Immune System), regulamentada pela Société Générale de Surveillance (Sociedade Geral de Fiscalização nos Estados Unidos), que fornece segurança antibacteriana vitalícia, bem como a prevenção da Covid-19.

Elevadores, janelas, portas, maçanetas, mesas, cadeiras etc., enfim, todas as superfícies que sejam lisas e que, constantemente, as pessoas tocam, podem ser protegidas do coronavírus. Higienizar as mãos imediatamente é o recomendado, mas podem acontecer deslizes, como coçar os olhos, nariz ou tocar a boca. Nesse sentido, a película fornece segurança antibacteriana, contendo a proliferação pelo toque.

Ela age de duas maneiras: matando até 99,9% das bactérias que entram em contato direto com a película e transformando a umidade do oxigênio em ROS (espécies oxidativas reativas).

As instalações já estão sendo realizadas desde a segunda semana de janeiro de 2021, na unidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, após esse período a franquia também disponibilizou o serviço em outras unidades ao redor do Brasil.

"Eu estudo muito e estou sempre antenado, em busca de inovação, para garantir a qualidade da rede. É um orgulho investir nessa tecnologia, ser pioneiro e possibilitar mais essa alternativa de segurança em solo nacional", enfatiza Junior Ruciretta, fundador e presidente da Multifilmes.

Os filmes são feitos com agentes antimicrobianos em sua superfície, usando partículas metálicas carregadas positivamente para atrair vírus e bactérias. Ao entrar em contato, essas partículas geram oxigênio ativo, que destrói as camadas protetoras de vírus e bactérias, tornando-os vulneráveis e inativos. Isso neutraliza 99,99% do risco de contaminação, tornando a superfície do filme segura ao toque. 

Um estudo publicado pelo Centro dos Estados Unidos para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) mostrou que a Covid-19 pode viver em algumas superfícies por até 17 dias. Já as bactérias podem se proliferar 154,8384m², a 35ºC, em 24 horas, dentro de um ambiente fechado. Isso é uma grande preocupação, mesmo com o aumento do cuidado ao tocar em determinadas superfícies, seja em casa ou em veículos e, agora, com o retorno dos escritórios e coworkings, a higiene se tornou um item primordial e sua ausência configura um grande risco para todos.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP