Sorteio Nespresso
 

Película protege lares e ambientes corporativos contra a Covid-19

[Vitrine Facilities] Anti Bacterial TINT pode ser aplicado em qualquer superfície lisa, incluindo vidros, móveis, maçanetas, elevadores etc.

Higienizar as mãos, as superfícies de contato de casa, dos automóveis e do ambiente corporativo se tornou um mantra desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus. Esses ambientes se tornaram motivo de preocupação, tanto para quem está em casa desde o início da quarentena e passou a fazer home office, como também para quem trabalha presencialmente e divide o escritório com mais pessoas.

Sempre atualizada com o que envolve inovação e saúde, a rede de franquias, Multifilmes, especializada na aplicação de películas em vidros de automóveis, imóveis e outras superfícies, é a primeira a trazer para o Brasil o Anti Bacterial TINT, a tecnologia AIS Films (Automotive Immune System), regulamentada pela Société Générale de Surveillance (Sociedade Geral de Fiscalização nos Estados Unidos), que fornece segurança antibacteriana vitalícia, bem como a prevenção da Covid-19.

Elevadores, janelas, portas, maçanetas, mesas, cadeiras etc., enfim, todas as superfícies que sejam lisas e que, constantemente, as pessoas tocam, podem ser protegidas do coronavírus. Higienizar as mãos imediatamente é o recomendado, mas podem acontecer deslizes, como coçar os olhos, nariz ou tocar a boca. Nesse sentido, a película fornece segurança antibacteriana, contendo a proliferação pelo toque.

Ela age de duas maneiras: matando até 99,9% das bactérias que entram em contato direto com a película e transformando a umidade do oxigênio em ROS (espécies oxidativas reativas).

As instalações já estão sendo realizadas desde a segunda semana de janeiro de 2021, na unidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, após esse período a franquia também disponibilizou o serviço em outras unidades ao redor do Brasil.

"Eu estudo muito e estou sempre antenado, em busca de inovação, para garantir a qualidade da rede. É um orgulho investir nessa tecnologia, ser pioneiro e possibilitar mais essa alternativa de segurança em solo nacional", enfatiza Junior Ruciretta, fundador e presidente da Multifilmes.

Os filmes são feitos com agentes antimicrobianos em sua superfície, usando partículas metálicas carregadas positivamente para atrair vírus e bactérias. Ao entrar em contato, essas partículas geram oxigênio ativo, que destrói as camadas protetoras de vírus e bactérias, tornando-os vulneráveis e inativos. Isso neutraliza 99,99% do risco de contaminação, tornando a superfície do filme segura ao toque. 

Um estudo publicado pelo Centro dos Estados Unidos para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) mostrou que a Covid-19 pode viver em algumas superfícies por até 17 dias. Já as bactérias podem se proliferar 154,8384m², a 35ºC, em 24 horas, dentro de um ambiente fechado. Isso é uma grande preocupação, mesmo com o aumento do cuidado ao tocar em determinadas superfícies, seja em casa ou em veículos e, agora, com o retorno dos escritórios e coworkings, a higiene se tornou um item primordial e sua ausência configura um grande risco para todos.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP