Movimento executivo na Corenet Global, Grupo Verzani & Sandrini e outras

Fique antenado sobre quem entrou e saiu das principais posições do setor de Facility e Property Management e afins

GABRIELLA MARQUES CONTI ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CORENET GLOBAL

Gabriella Marques Conti assume a presidência da Corenet Global - Chapter Brazil, para o triênio 2021-2023, mantendo o presidente anterior, Renato Fusaro, como seu Vice. Gabriella é formada em Gestão em Segurança Pública e Privada, com especialização em Inovação e Empreendedorismo pela Babson College e diversos cursos técnicos na área Imobiliária Corporativa / Workplace. Com passagem por grandes nomes do segmento como Cushman & Wakefield , JLL e Tishman Speyer, ela também atuou em End-Users, como Hyundai, P&G, Zurich e Carrefour. Atualmente gerindo dois projetos sociais, o União SP e o BetaLAB, Gabriella reforça a mensagem:

"Ainda convivendo com a pandemia, nossa grande missão para esse triênio é a de consolidar novos formatos de interação com os associados, incrementar nossa área acadêmica e nos abrir para as Inovações do mercado. Queremos nos tornar um pilar fundamental para o desenvolvimento do profissional de CRE e Facilities, e uma referência em criação de conteúdo". O Plano Estratégico e a Divisão de Diretorias serão divulgados em breve!

JULIO CAMINHA RODRIGUES ASSUME CADEIRA DE OPERAÇÕES DO CSC DE PORTO ALEGRE DA THYSSENKRUPP

"Pai do Vicente e marido da Mariana, sou definido pela família e colegas como um paizão entusiasta, inquieto e feliz. Depois disso sou um eterno estudante! Finalizo no primeiro semestre um mestrado em Administração e Direção de Empresas na Universidade Européa del Atlántico em Santander na Espanha. Meu background foi em Administração, com especializações em Psicopedagogia e em Administração e Planejamento de Projetos Sociais, com MBAs em Gestão de Pessoas, em Controladoria e Gestão Empresarial e por último em Gestão de CSC. Uma passagem pela Universidade de Oxford na Inglaterra para estudar um pouco sobre Inovação, completam meu background acadêmico".

Com atuações no segmento de meios de pagamento e tecnologia na Smart, Julio Caminha Rodrigues teve como segunda casa o Grupo Gerdau por mais de 17 anos, passando por algumas Holdings, Escritórios, Family Office e CSC tendo sob responsabilidade as contas de T&E, Frota, Help Desk, Cartões Corporativos, Telefonia fixa e móvel, Compras e Contratos, entre outras.

Agora na Thyssenkrupp assumindo a cadeira de operações do CSC em Porto Alegre, tem como responsabilidade o O2C, Clientes Especiais, Licitações e Órgãos Governamentais, Suporte a Contratação, Faturamento, Cobrança e o Televendas do Brasil e América Latina.

"Tenho uma gratidão imensa às duas empresas que me formaram e às pessoas que passaram pelo meu caminho. As conexões, a diversidade, e os desafios do futuro me encorajaram e me dão muito orgulho de pertencer a essa nova casa que é a Thyssen!".

LAURA LOLLOBRIGIDA É A NOVA ANALISTA DE FACILITIES DA ZUP INNOVATION

Graduada em Construction Engineering Technology na Missouri Western State University, em Engenharia Civil pela FACENS e MBA em Gestão Ambiental e Sustentabilidade pela UFSCAR, Laura Lollobrigida assume como Analista de Facilities da Zup Innovation.

No currículo também soma experiências em empresas como Lenovo e JLL, onde atuou em diferentes áreas relacionadas a Facilities e Manutenção Predial, Real Estate e Workplace Solutions.

"Um dos meus desafios agora na Zup será de estruturação da área de Facilities com a criação de procedimentos e detalhamento de processos. Outro desafio será a transformação tecnológica da área com a implementação de um sistema que faça toda a gestão de Facilities de forma inovadora. Nossa meta é sermos referências no mercado de FM", destaca a profissional.

LORENNA DAMASCENO ASSUME A GERÊNCIA REGIONAL DO GRUPO VERZANI & SANDRINI

Formada em Administração com MBA em Gestão na Qualidade de Serviços e Gestão de Projetos e carreira voltada exclusivamente à área comercial há mais de 17 anos, atualmente, Lorenna Damasceno foi promovida de Gerente Comercial a Gerente Regional no Grupo Verzani & Sandrini.

"Um dos maiores desafios da Gerência Regional é comandar uma equipe de vendas composta por pessoas com características profissionais e personalidades tão diferentes. Atualmente, coordeno um time de colaboradores que sabe da importância da prospecção e da análise de mercado em suas rotinas. Temos a consciência de que estamos atuando em um mercado competitivo e de alta performance, em que os objetivos e metas se tornam mais desafiadoras ano a ano. Vender pode ser estimulante ou altamente estressante, tudo depende da perspectiva que a liderança transmite para quem estará ao seu lado na linha de frente. Por isso, é essencial construir uma liderança inspiradora que nos permita estar, de fato, lado a lado e em sinergia nos mais diversos momentos, independentemente dos resultados obtidos. E inspirar, na minha opinião, é o mesmo que motivar, ensinar, dedicar, conciliar, entender, direcionar e empoderar uma equipe para que todos saibam identificar os melhores caminhos para atingir os objetivos, bem como as metas individuais e globais. Dessa maneira, nos vejo trilhando uma carreira de sucesso".

Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP