Sorteio Nespresso
 

Grupo Fleury entra para carteira do Índice Carbono Eficiente da Bolsa

Indicador reúne 62 ações de 58 empresas e 22 diferentes setores

​​

O Grupo Fleury foi selecionado para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3, durante o período de 4 de janeiro a 30 de abril de 2021. Integrar o ICO2 B3 demonstra o comprometimento das companhias com a transparência de suas emissões e antecipa a visão de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono. Esta é a primeira vez que o Grupo integra o indicador. A empresa é a única representante da categoria serviços médicos - hospitalares, análises e diagnósticos a compor a 11ª edição da carteira. 

Criado em 2010, o ICO2 B3 chega em 2021 com novidades. Esta é a primeira vez que o índice traz as empresas integrantes do IBrX 100 que submeteram seus inventários de emissões de gases de efeito estufa à B3. Antes disso, apenas as integrantes do IBrX 50 eram convidadas a participar do índice. O IBrX é um indicador que agrega as ações das empresas com mais liquidez na bolsa.

A 11ª carteira do indicador reúne 62 ações de 58 companhias pertencentes a 22 setores. Anteriormente, apenas 13 setores que participavam do índice: alimentos processados, comércio, construção civil, energia elétrica, exploração de imóveis, intermediários financeiros, madeira e papel, máquinas e equipamentos, petróleo, gás e biocombustíveis, produtos de uso pessoal e de limpeza, serviços financeiros diversos, transporte e outros relacionados a empresas de serviços de consumo cíclico. A estes, se somaram os novos segmentos: água e saneamento, bebidas, comércio e distribuição para a área de saúde, comércio e distribuição para o segmento de consumo não cíclico, previdência e seguros, químicos, serviços médicos - hospitalares, análises e diagnósticos, siderurgia/metalurgia e telecomunicações.

De acordo com informações da B3, juntas, as empresas somam R$ 3,3 trilhões em valor de mercado, 63,63% do valor total de mercado das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 30 dezembro de 2020. O número de empresas é 132% maior em relação à carteira que vigorou no ano passado, que tinha 26 ações de 25 companhias. 

Além do ICO2 B3, o Grupo Fleury tem sido integrante por oito vezes consecutivas da carteira ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), também da B3. O ISE reflete o retorno de uma carteira composta por ações de empresas que apresentam os melhores desempenhos em critérios que avaliam práticas de sustentabilidade empresarial, segundo as dimensões geral, ambiental, social, governança corporativa, econômico-financeiro, natureza do produto e mudanças climáticas.

A companhia também integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), da Bolsa de Valores de Nova York, na carteira DJSI Emerging Markets 2020/2021. O DJSI é o principal índice global de sustentabilidade composto por empresas que se destacam mundialmente pela adoção de melhores práticas sociais, econômicas e ambientais (Environmental, Social and Governance - ESG), que é referência para investidores que avaliam essas dimensões em seus portfólios.

O Grupo ainda é signatário do CDP - Disclosure Insight Action e registra publicamente as suas emissões na plataforma GHG Protocol Brasil.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP