Sorteios 11ª Expo
 

Sede da C&W no Brasil conquista certificação inédita

Checked by NSF é importante validação dos protocolos e medidas de prevenção à Covid-19

No dia 30 de novembro, a Cushman & Wakefield Brasil obteve a primeira certificação Checked by NSF à nível nacional no escritório-sede, localizado na região da Berrini, em São Paulo. Além da certificação inédita no Brasil, o escritório também é a primeira sede da C&W no mundo a conquistar o selo Checked by NSF. A certificação concedida pela NSF Internacional é uma importante validação dos protocolos e medidas de prevenção à Covid-19 adotados no escritório corporativo para o combate ao novo coronavírus.

A ideia da certificação surgiu no mês de setembro, em uma das reuniões semanais da alta direção, através da Celina Antunes, presidente da empresa, e em seguida foi apresentada no Comitê de Crise. Para organizar o trabalho a ser feito e estruturar o plano de ação, o Comitê de Crise para prevenção da Covid-19 definiu um subgrupo de trabalho formado por Eduardo Pens, Gerente de Operações de Portfólio; Satoshi Yadoya, Gerente de Operações de Portfólio; Alfredo Pini, Gerente de Engenharia e Qualidade; Mariana Coianagui, Gerente de Compras; Emerson Lima, Gerente de Desenvolvimento e Controle Operacional; Raisa Mendes, Analista de Projetos Sênior; Simone de Morais, Dirigente de Operação; e Dra. Cristina Guimarães, Médica do Trabalho.

No mês de outubro, ocorreu a primeira avaliação, chamada Fase 1 / Planejamento, na qual foram avaliados documentos, relatórios e procedimentos adotados no escritório, como dispensers de álcool gel, totem de aferição de temperatura, sinalização do fluxo do escritório, distanciamento seguro e adoção de cartazes informativos sobre etiqueta da tosse, higiene das mãos. Dr. Cristina fala sobre a importância das medidas preventivas, identificação precoce dos sintomas e o acompanhamento dos casos suspeitos e positivos.

"As medidas de prevenção adotadas, somadas ao monitoramento regular e ao acompanhamento e identificação precoce de casos suspeitos e positivos, contribuíram para tornar o ambiente mais seguro e conter o aumento acelerado de casos em nossos escritórios. O olhar da NSF contribuiu de forma importante para o aprimoramento das medidas que vinham sendo executadas na empresa", destaca Emerson Lima ao falar das mudanças implementadas no edifício B500.

"Os protocolos preventivos elaborados pela Cushman & Wakefield e as melhores práticas já adotadas na operação do edifício Berrini 500 ficaram perfeitamente alinhadas com as expectativas dos usuários, nosso cliente e a estratégia NSF, transmitindo muita segurança na utilização do empreendimento. A certificação NSF Internacional ratifica a nossa preocupação em garantir aos usuários de nossos empreendimentos, clientes e às nossas equipes residentes um ambiente seguro e controlado para a utilização diária".

Na sequência, a equipe de especialistas da NSF realizou a segunda avaliação presencial no escritório Berrini 500, na Fase 2 / Implantação, conferindo os relatórios de monitoramento, os protocolos e rotinas implementadas e os principais indicadores dos protocolos aplicados no ambiente.

"Implantamos as melhores práticas e procedimentos reunidos pela equipe da Cushman & Wakefield por meio da nossa experiência com essa situação no mundo todo. Essas medidas são os pilares da nossa estratégia para garantir um ambiente de trabalho seguro e foram validadas e aprimoradas com a ajuda do time de especialistas da NSF", diz Eduardo.

Já Satoshi Yadoya comenta sobre a importância da certificação: "diante do cenário desafiador e sem precedentes que estamos vivendo, temos que fazer o melhor esforço para segurança no retorno dos nossos colaboradores que estão trabalhando nos escritórios e aplicando nossas metodologias e conhecimento global, contamos agora com uma importante validação destas práticas com o selo NSF".

E por fim, na Fase 3 / Melhoria Contínua, realizada na última semana de novembro, foram feitas avaliações in loco das melhorias implementadas nos processos visando o constante aprimoramento dos resultados, como a triagem dos visitantes com o Questionário de Saúde, a reserva de mesa de trabalho pelo aplicativo My Desk e o protocolo de isolamento em caso de colaborador com sintomas e a aplicação de novas ferramentas na identificação de casos de Covid-19 entre os colaboradores.

Alfredo Pini comenta sobre esse importante passo para o escritório Berrini 500. "A obtenção do selo Checked by NSF, nos dá a certeza de que nosso escritório é seguro para receber nossos colaboradores e visitantes, e ainda reforça o alinhamento do Conceito do Escritório 6 Feet Office, desenvolvido Globalmente pela Cushman & Wakefield, às melhores práticas de prevenção nos escritórios de maneira em geral, confirmando assim a qualidade de nossa engenharia de desenvolvimento de soluções para nossos clientes".

Cushman & Wakefield nos EUA: delimitação de área para cada pessoa e divisórias de vidro 

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP