Capital Realty conclui ampliação de condomínio logístico no Paraná e entrega ao Grupo Boticário

Galpão tem mais de 20 mil metros quadrados; novas ampliações serão feitas ainda em 2021

O Grupo Boticário recebeu seu novo centro de distribuição em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. O centro instalado no condomínio logístico Mega Curitiba é administrado pela Capital Realty e tem mais de 20 mil metros quadrados. Ao todo estão sendo gerados até 700 empregos diretos e indiretos. O novo CD, entregue no último dia 15 de dezembro, será base de operação do e-commerce e será dedicado às principais marcas do grupo (O Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice?, Beauty Box, Vult e Beleza na Web).

A entrega para o Grupo Boticário marca a fase três de expansão do empreendimento. As obras começaram no início de janeiro de 2020. A empresa planeja aumentar ainda mais o condomínio por meio de novas fases, com a fase quatro prevista para 2021. O investimento para esta fase foi de aproximadamente R$ 30 milhões.

Até o momento a Capital Realty tem um portfólio de mais de 500 mil m² de área construída. A companhia, com operações nos três estados do Sul, tem capacidade de elevar rapidamente sua área de galpões logísticos.

De acordo com Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty, a decisão do Grupo Boticário em se instalar em Campina Grande do Sul é estratégica e melhorará as operações da empresa. "O Mega Curitiba, além estar em uma localização privilegiada na BR-116, oferece instalações modernas e eficientes, o que auxilia a operação da empresa. Nosso empreendimento conta com sistema de sprinklers, pé-direito de 12,5 metros livres, capacidade de piso de 6 ton/m², pátio de manobras para caminhões, posto de combustível, loja de conveniência, restaurante, entre outros diferenciais", explica.

Fortalecimento de e-commerce

A implantação das unidades de e-commerce do Grupo Boticário será feita em três fases. A primeira já está em operação, com dois módulos funcionando desde agosto. A previsão é de que a segunda fase tenha mais dois módulos focados na operação Beleza na Web e a última fase, maior do que as outras, deve começar no segundo semestre de 2021.

O CD vai abastecer as compras de produtos adquiridos por e-commerce nas regiões Sul, Sudeste (exceto SP), Centro-Oeste (para a marca O Boticário) e para todo o Brasil (exceto SP) para Eudora e Quem Disse, Berenice?.  

Fotos: Talk Assessoria de Comunicação/Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP