PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DA EXPO INFRAFM - EDIÇÃO 2025
 

Cresce demanda de seguros no mercado de construção

E seguradoras desenvolvem produtos para atender fundos imobiliários

Mesmo com o impacto sentido durante o período de pandemia, o mercado de seguros segue otimista com o aumento da competitividade, transparência e inovação para configurar um setor aberto, dinâmico e com mais opções no mercado. Antes mesmo de identificar uma retomada da economia, algumas modalidades já vinham ganhando destaque como: Risco de Engenharia, RC Obras e Seguro Garantia, nas modalidades Performance e Permuta, que tiveram um aumento expressivo. O seguro Garantia Permuta, utilizado na aquisição de terrenos, teve um aumento de demanda surpreendente, demonstrando o aquecimento do setor em novos projetos e lançamentos.

As novas modalidades de seguro garantia estão apoiando fortemente o crescimento desse mercado para aquisição de terrenos ou para liberação de investimentos dos fundos e isso é novidade no setor. Com estes seguros, uma incorporadora pequena, média ou até as grandes, conseguem fazer inúmeros projetos bem maiores do que a sua própria capacidade financeira, já que não utiliza o dinheiro em caixa para a compra de terrenos, mas faz uma permuta, trocando por apartamentos futuros ou por % do VGV.

 A THB Brasil, empresa especializada em Gestão de Riscos, Consultoria de Benefícios e Corretagem de Seguros e Resseguros, é líder deste segmento de seguro e identificou um crescimento de 60% em relação ao mesmo período em  2019. "Esse aquecimento foi sentido a partir de maio, e vem crescendo mês a mês. Com a crescente demanda, incluindo novas operações e necessidades, surgiram novos produtos e a THB mais uma vez foi pioneira nas emissões de Garantia Permuta Financeira, que garante o percentual do VGV permutado, e no Seguro Garantia Completion para fundos de investimento, onde o dinheiro investido é garantido pela apólice de seguro", explica Marcelo Mencaroni, vice-presidente Comercial da THB Brasil.

Marcelo Mencaroni, vice-presidente Comercial da THB Brasil

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP