Expo
 

Ecoquest cresce mais de 100% com descontaminação de ambientes

Empresa é pioneira no país a oferecer sistema fotocatalítica de ar com comprovação do FDA para combater a Covid-19

Ecoquest registrou, este ano, um crescimento superior a 100% no faturamento em função da pandemia de Covid-19 e a necessidade de desinfecção de ambientes. "No primeiro semestre já ultrapassamos os resultados de todo o ano passado", afirma Henrique Cury, presidente da Ecoquest. A empresa é a única no Brasil a oferecer soluções fotocataliticas para melhoria da qualidade do ar testadas e certificadas para o combate da Covid-19.

Testes realizados por laboratórios credenciados ao FDA (Food and Drug Administration) demonstraram que a tecnologia IRC (Ionização Rádio Catalítica) eliminou, em 30 minutos, 99,99% dos patógenos do tipo RNA, da mesma cepa do novo Coronavírus. 

O sistema IRC só é oferecido pela Ecoquest, que atua há 14 anos no mercado de descontaminação de ambientes e tratamento de ar. Há dois meses, a IRC foi testada com o SARS-COV-2 por laboratório independente com resultados que comprovam a sua eficácia no combate à pandemia. 

A tecnologia IRC foi desenvolvida pela NASA e agrega tecnologias diferentes em um só sistema. A luz ultravioleta germicida reage com água e a umidade do ambiente, criando espécies ativas de depuração sanitária no ar, baseadas no oxigênio e no hidrogênio, capazes de destruir vírus de gripes e de alguns tipos de bactérias e fungos. Além de eliminar o novo Coronavírus, o IRC é também um sistema de depuração ecológico, natural e que não oferece risco algum para a saúde humana, de animais ou mesmo de plantas. Permite o uso mais inteligente e eficiente dos recursos, como energia, por exemplo, favorecendo uma ação sustentável ambiental e economicamente, além de melhorar a qualidade de vida dos usuários, que respiram um ar descontaminado.

Dentre os serviços prestados pela Ecoquest este ano, 70% foram em edifícios corporativos. "Grandes empresas e, sobretudo, multinacionais, preocupadas com a saúde de seus colaboradores, utilizaram nossa tecnologia para garantir a qualidade do ar em seus escritórios e, assim, permitir uma volta gradual ao trabalho presencial", afirma Frederico Paranhos, diretor de Serviços e Projetos Especiais da Ecoquest. Segundo ele, o segmento hoteleiro representa 20% dos contratos. Nos 10% restantes estão incluídos hospitais, shopping centers, escolas, entre outros.  

A Ecoquest vem apresentando um crescimento orgânico, com uma média anual de 20% a 30%. Neste ano, porém, dentre tantas questões levantadas por essa pandemia, a qualidade do ar que respiramos é uma delas. O "novo normal" exigirá protocolos de segurança e de saúde mais rígidos. "A descontaminação do ar, que evita a proliferação de vírus, bactérias e fungos, será uma dessas condições", afirma Manoel Gameiro, diretor Comercial da Ecoquest. 

Da esq. para a direita: Frederico Paranhos, diretor de Serviços e Projetos Especiais da Ecoquest e Manoel Gameiro, diretor Comercial da Ecoquest

Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP