Sorteios 11ª Expo
 

Movimento executivo na Cushman & Wakefield, Daikin Brasil, Gerdau Summit e SHP

Fique antenado sobre quem entrou e saiu das principais posições do setor de Facility e Property Management e afins

MARCOS ANTÔNIO MACHADO ASSUME COMO FISCAL DE OPERAÇÕES DE FACILITIES NA CUSHMAN & WAKEFIELD

Graduado em Administração e MBA em Gestão de Facilities, com 10 anos de vivência profissional em FM e áreas de suporte com atuação em indústria de grande porte, consultoria e prestação de serviços em condomínios corporativos, Marcos Antônio Machado é uma das mais novas contratações da Cushman & Wakefield.

Seu principal desafio será integrar parte de uma equipe multidisciplinar voltada à gestão dos processos de facilities de forma mais analítica. "Temos como missão implantar um modelo de gestão eficaz, seguro e sustentável dos processos. Entre as principais responsabilidades está garantir que as atividades voltadas à manutenção civil, elétrica, hidráulica, ar condicionado, UPS e limpeza e conservação estejam em consonância com as necessidades demandadas. Entre as metas a serem alcançadas ao longo da nossa jornada, está o mapeamento de todos os ambientes, identificação de oportunidades de melhoria, além de
estabelecer planos de trabalho adaptados à nova realidade", destaca ele, que tem expertise na gestão de contratos, compra de suprimentos, gestão de fornecedores, áreas de terceirização, manutenção predial, gestão de estacionamentos e frotas, agendas, viagens, restaurantes, meios de transporte corporativos entre outras atividades de soft facilities.



ROBERTO YI É O NOVO VICE-PRESIDENTE DA DAIKIN 

A Daikin, empresa de origem japonesa e maior fabricante de ar condicionado no mundo, anuncia ao mercado brasileiro de HVAC-R seu novo vice-presidente, Roberto Yi. Formado em Administração de Empresas pela Sungkyunkwan University, em Seoul (Coreia do Sul), e em Engenharia Mecatrônica pela POLI-USP, Yi ingressou na Daikin em 2018 e ocupava o cargo de Gerente Estratégico Daikin América Latina, assumindo em outubro último, a vice-presidência da empresa no Brasil.

Com vasta experiência nas linhas residencial e comercial de expansão direta, o executivo assume o cargo no Brasil com o objetivo de intensificar ainda mais a liderança nos setores VRV e Multi, provendo soluções cada vez mais inovadoras, de acordo com as necessidades de um mercado tão dinâmico como o do Brasil.
"Além do VRV e Multi, setores que já conquistamos a liderança, também aumentaremos consideravelmente a participação da Daikin nas linhas comercial de um para um, como Cassetes e Dutos, bem como nos Mini Splits para o segmento residencial, onde a Daikin será a pioneira na fabricação nacional de produtos com os novos gases ecológicos de maior eficiência, como o R32", diz Yi.

Segundo o vice-presidente, com a recente situação da pandemia, o comportamento e as necessidades dos consumidores e investidores sofreram muitas mudanças e a Daikin Global se movimenta no lançamento de produtos e soluções adicionais a essas novas necessidades.

"Uma das estratégias principais será atender e liderar essas mudanças, sendo que a Daikin é a única empresa a possuir as melhores soluções voltadas à qualidade do ar interior, renovação do ar exterior e muitas outras. Outra estratégia importante para a Daikin do Brasil é a sincronização com a Daikin Global, uma vez que domino a língua portuguesa, facilitando e agilizando as tomadas de decisões importantes para a empresa.  Além disso, as necessidades reais do mercado brasileiro também serão imputadas melhor e mais rapidamente".

Yi acrescenta que o mercado brasileiro de HVAC-R é o maior da América Latina e, com certeza, após a pandemia a retomada da economia brasileira permitirá que a demanda de mercado volte aos patamares anteriores em pouco tempo.


GERDAU ANUNCIA 1ª MULHER NO COMANDO DE UMA SIDERÚRGICA

Perto de completar 120 anos, a siderúrgica Gerdau terá, pela primeira vez, uma mulher à frente de uma de suas operações industriais, dentro de um setor ainda predominantemente masculino. Engenheira de 43 anos, Michele Robert acaba de assumir o cargo de presidente da Gerdau Summit, que nasceu com foco no fornecimento de peças para a geração de energia eólica e cujo controle é dividido com as japonesas Sumitomo Corporation e Japan Steel Works (JSW). A unidade fica em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

"Finalmente a Gerdau terá uma mulher à frente de uma de suas operações industriais, o que é coerente com a transformação da empresa, que está a todo vapor. As empresas precisam ter mais exemplos dentro de casa (em relação à diversidade). É necessário ter referência", comenta a executiva, segundo o Portal UOL.


SOCIEDADE HÍPICA PAULISTA NOMEIA SÉRGIO MELO COMO GERENTE DE ENGENHARIA E MANUTENÇÃO

Sérgio Melo é o novo Gerente de Engenharia e Manutenção na Sociedade Hípica Paulista (SHP)Formado em Engenharia Civil pela Universidade Santa Cecilia e em Engenharia Elétrica pela Universidade Veiga de Almeida, o profissional coleciona passagens sólidas por empresas nacionais e multinacionais, como CBRE, Tenco Shoppings Centers, Maksoud Plaza Hotel, REP Shoppings, entre outras.

Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP