Sorteios 11ª Expo
 

Sistema de resgate para elevadores atende até 3 quedas consecutivas de energia

Segundo a Schmersal, o Angel possui a tecnologia mais moderna utilizada em sistemas que exigem garantia do funcionamento com confiabilidade

​Com as oscilações na rede elétrica e as inesperadas quedas de energia, não é raro que as pessoas fiquem presas no elevador. Dependendo da distância entre o técnico e/ou a empresa de manutenção em relação ao edifício, o tempo para o resgate dos passageiros pode ser bem longo.

Para automatizar o resgate, sem a necessidade de intervenção humana, a Schmersal desenvolveu o Sistema de Resgate para Elevadores Angel, dedicado ao comando Confiance 222. O Angel tem bateria estática Uninterruptible Power Supply (UPS), que é atualmente a tecnologia mais moderna utilizada em sistemas que exigem garantia do funcionamento com confiabilidade.

Com a solução da Schmersal, o elevador entra em modo de resgate assim que a energia acaba e leva seus usuários até o próximo pavimento, garantindo sua saída com segurança. Também é possível programar o resgate automático para conduzir os passageiros até o pavimento principal.

"No momento que há a queda de energia, o comando é alimentado por um nobreak e a função resgate é ativada. Uma mensagem de áudio na cabine informa que o elevador será resgatado", explica Karla Parra, coordenadora de produtos para elevadores da Schmersal. Todo circuito de segurança continua sendo monitorado pelo próprio comando, pois o nobreak tem a função de alimentá-lo na falta de energia. O nobreak é recarregado em apenas 10 horas.

O Angel faz até três resgates seguidos, sem a necessidade da recarga dos nobreaks, o que é muito útil em quedas consecutivas de energia. "Por exemplo: caiu a energia e o elevador foi resgatado. A energia retornou e depois de 20 minutos caiu novamente. Nesse momento, o Angel ainda está apto a realizar um novo resgate. Em geral, nestes casos, os outros modelos de mercado precisam de uma recarga de até 12 horas para efetuar novos resgates", explica Karla.

Outra característica do Angel é a precisão no nivelamento de andar, proporcionando segurança no desembarque dos usuários. Além disso, a bateria é integrada ao quadro de comando, o que facilita a instalação. Todo o conjunto é instalado na base do comando, proporcionando melhor aproveitamento do espaço da casa de máquinas. 

Com potência de até 20 HP, o Angel é indicado para as mais variadas aplicações de elevadores. A solução também conta com o parâmetro inteligente do inversor de frequência da Schmersal, ou seja, todas as funções de segurança do Confiance 222 são mantidas durante a operação de resgate, garante a empresa.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP