Sorteio Nespresso
 

Athié Wohnrath e CBRE estão entre os vencedores do Prêmio Master Imobiliário 2020

21 cases conquistam o troféu do "Oscar" do mercado imobiliário. Veja aqui

Realizado pela Secovi-SP e FIABCI-BRASIL, o Prêmio Master Imobiliário, considerado o 'Oscar' do mercado imobiliário, vem destacando ao longo de sua história os melhores projetos e empreendimentos de empresas e profissionais de diferentes segmentos imobiliários de todo o Brasil.

A premiação não só reconhece e valoriza publicamente o empenho das pessoas e das empresas que atuam no setor, como também ressalta o real significado da indústria imobiliária do país ao estimular iniciativas que contribuem para o aprimoramento das atividades do mercado, levando-o a avançar no sentido de satisfazer as necessidades habitacionais da sociedade.

O Master Imobiliário acaba exercendo um papel bastante positivo e valioso na cena brasileira. Na medida em que consagra trabalhos que têm a característica comum de estarem cada vez mais preocupados em buscar estratégias e tecnologias para atender, com excelência, aos clientes e aos interesses do desenvolvimento nacional, incentiva a produção e impacta positivamente a economia com geração de empregos, arrecadação de impostos, sem pressionar a balança comercial, já que o setor imobiliário não depende de importações.

Além de contemplar os grandes talentos, o Master Imobiliário tem a função de divulgar, nacional e internacionalmente, os conceitos inovadores e as experiências bem-sucedidas que possam servir de modelo para o desenvolvimento global das atividades do setor. Por isso, o prêmio permite a inscrição de trabalhos de todas as regiões do País, em duas categorias distintas: Empreendimento e Profissional.

Na categoria Empreendimento, concorrem edificações imobiliárias residenciais, comerciais, de lazer e urbanização, de diferentes portes e completamente concluídas, o que permite a correta avaliação da Comissão Julgadora. A competência e a seriedade dos jurados explicam a importância desta premiação, considerada a maior e mais importante do País no segmento imobiliário.

Já na categoria Profissional, concorrem trabalhos e projetos específicos de qualquer natureza ligados à área imobiliária - ações de marketing, administração, comercialização, inovações tecnológicas, meio ambiente, preservação do patrimônio, propaganda e publicidade, soluções arquitetônicas, soluções jurídicas, responsabilidade social, urbanismo, viabilizações financeiras, soluções jurídicas, trabalhos acadêmicos, entre outros.

Neste ano, são 21 cases vencedores, distribuídos nas categorias Empreendimento e Profissional, todos eles com nível e qualidade indiscutíveis, conforme reconheceu o júri que avaliou os trabalhos inscritos. Com a pandemia do novo coronavírus e a proibição da realização de eventos com grande número de pessoas, a cerimônia de premiação do Master Imobiliário 2020 saiu do palco para a televisão. Em novo formato, as empresas e os profissionais contemplados nesta 26ª edição do Prêmio participaram de programa de TV, fruto de inédita parceria entre Secovi-SP, FIABCI-BRASIL, BandNews e Estadão, transmitido na noite de 29 de agosto, em rede nacional, no BandNews.

A INFRA FM parabeniza todos os participantes premiados, em especial a Athié Wohnrath e a CBRE, pelo trabalho de excelência.

Confira os cases vencedores da 26ª edição do Prêmio Master Imobiliário:

CATEGORIA EMPREENDIMENTO

1. EMPREENDIMENTO - RETROFIT

​Case: RETROFIT DO COMPLEXO PLAZA CENTENÁRIO - SP
Empresas: Athié Wohnrath | BR Properties
Localização: São Paulo (SP)

Justificativa do Júri: "[...] A aquisição dos imóveis pela BR Properties, em 2017, deu início ao resgate do antigo Complexo, que ganhou projeto da Athié Wohnrath. Diagnóstico, soluções técnicas e estéticas, bem como qualidade final do produto, resgataram o Plaza Centenário para o mercado e devolveram à cidade um de seus ícones imobiliários".

2. EMPREENDIMENTO - LOTEAMENTO

Case: AZUR Condomínio Lago
Empresa: BLD Urbanismo
Localização: Eusébio (CE)

Justificativa do Júri: "[...] Espaços comerciais em seu entorno criaram sinergia de usos. Paisagismo e design de interiores, aliados ao correto posicionamento mercadológico de exclusividade obtido com o conceito de empreendimento boutique, contribuíram para o sucesso do produto no mercado imobiliário".

3. EMPREENDIMENTO - BUILT-TO-SUIT

Case: Bresco Londrina - BRF
Empresa: Bresco
Localização: Londrina (PR)

Justificativa do Júri: "[...] Consubstanciado pelo contrato de locação de 13 anos (longo prazo), traz soluções inteligentes, alta tecnologia e notável qualidade de construção. Inovador e complexo sistema de refrigeração que abrange 100% do galpão, piso com elevado índice de planicidade e nivelamento, pé direito de 12 metros, extrema eficiência energética, reutilização de água, estação de tratamento de esgoto e energia solar são alguns diferenciais do empreendimento, que garantem eficiência de operação e certificação LEED".

4. EMPREENDIMENTO - RESIDENCIAL

Case: Cidade Maia - Bairro Planejado
Empresa: EZTEC S/A
Localização: Guarulhos (SP)

Justificativa do Júri: "[...] As torres circundam uma praça central, as vias de circulação ampliam os horizontes das unidades e qualificam o produto, que tem amplo leque de tipologias residenciais. Os desafios de projeto, de conjuntura e a correta conceituação de marketing fizeram do empreendimento um marco no mercado local".

5. EMPREENDIMENTO - COMERCIAL

Case: Edifício Adalmiro Dellape Baptista - B32
Empresa: Faria Lima Prime Properties
Localização: São Paulo (SP)

Justificativa do Júri: "[...] A opção de produzir um empreendimento de destaque começou a se configurar a partir da escolha da arquitetura e se mostrou ainda mais presente na implantação do projeto, que contempla espaços abertos ao público, dotados de serviços e de um teatro. Com vários destaques em sustentabilidade e preservação do meio ambiente, hoje, o empreendimento está inserido no plano urbano de São Paulo em posição de relevância no seu segmento".

6. EMPREENDIMENTO - RESIDENCIAL

Case: PIN: o Home Design pioneiro da Rua dos Pinheiros
Empresa: Tegra Incorporadora
Localização: São Paulo (SP)

Justificativa do Júri: "[...]Nesse novo momento da região, surge o pioneiro Pin Home, que mescla usos comerciais, residenciais e de serviços. Em perfeita sintonia com os desejos dos consumidores, as unidades e a infraestrutura foram responsáveis pela rápida absorção do empreendimento. Soluções arquitetônicas, ambientação das áreas comuns e design de interiores também garantiram o sucesso do Pin Home Design."

7. EMPREENDIMENTO - RESIDENCIAL

Case: Condomínio Praça Ibiapinópolis
Empresa: THREE Desenvolvimento Imobiliário
Localização: São Paulo (SP)

Justificativa do Júri: "[...] A implantação inteligente e eficiente do projeto, com a parte social e os quartos voltados para recuos arborizados do terreno, dão privacidade e leveza. O subsolo, comum às casas, comporta quatro carros por unidade, dando acesso por um elevador privativo que vai até a cobertura, além de abrigar gerador, vestiário, copa e áreas técnicas. O empreendimento foi 100% vendido".

8. EMPREENDIMENTO - RETROFIT

Case: Residence Jacques Pilon
Empresa: TPA EMPREENDIMENTOS
Localização: São Paulo (SP)

Justificativa do Júri: "No centro de São Paulo, retrofit transformou edifício comercial dos anos 1940 em um moderno residencial, confirmando que é possível recuperar prédios antigos, preservando suas características intrínsecas e a arquitetura histórica dos locais onde estão inseridos. Com a modernização das instalações elétricas e hidráulicas, a revisão e reforma das estruturas internas, a manutenção da fachada original e a construção de áreas comuns, o edifício entrou no século 21 com o que há de mais atual, contribuindo para a revitalização da região central da Capital...".

9. EMPREENDIMENTO - COMERCIAL

Case: Park Tower
Empresa: VBI Real Estate
Localização: São Paulo (SP)

Justificativa do Júri: "[...] Dotado de equipamentos e tecnologia moderna, excelente padrão de acabamento e avançados padrões de sustentabilidade, o Triple A recebeu certificação LEED Gold. Em apenas quatro meses após a entrega, o edifício foi totalmente locado por uma operadora de assistência à saúde e abrigará um centro de serviços e diagnósticos de última geração".

CATEGORIA PROFISSIONAL

1. PROFISSIONAL - DESIGN DE INTERIORES

Case: PROJETO BRADESCO: LUGARES QUE INSPIRAM AS PESSOAS
Empresa: Athié Wohnrath
Localização: São Paulo (SP)

Justificativa do Júri: "Inspirar pessoas é a correta expressão do trabalho da Athié Wohnrath realizado no edifício International Plaza, na Avenida Faria Lima, em São Paulo. O Bradesco BBI não só mudou para um novo endereço, mas experimentou uma nova forma de interação entre usuários e espaço físico. Após pesquisa e análise da operação do banco e de sua relação com clientes, o projeto desenvolveu conceitos de convívio, sustentabilidade, inovação, conforto e sofisticação, destacando a brasilidade nos materiais, objetos e obras de arte de artistas nacionais. O esmero do projeto com a arquitetura de interiores contribuiu sobremaneira para o correto posicionamento mercadológico dessa importante corporação".

2. PROFISSIONAL - COMERCIALIZAÇÃO

Case: Consultoria CBRE - São Paulo Corporate Towers
Empresa: CBRE
Localização: São Paulo (SP)

Justificativa do Júri: "Sucesso da locação do São Paulo Corporate Towers, maior complexo corporativo Triple A do País, com área locável de mais de 125 mil m² de escritórios e área total construída de 258 mil m², em um terreno de 38 mil m², entre as Avenidas Juscelino Kubitschek e Chedid Jafet, na Capital. Ele contempla duas torres de 30 andares e área de 63.900 m². Em 2008, a CBRE foi contratada para estudar a viabilidade do produto e a concorrência na contratação do arquiteto. Com a obra em andamento, após análise de prospecção, segmentação e pesquisa sobre a vantagem de mudar para um empreendimento Triple A, com preços competitivos, a CBRE locou quase a totalidade do empreendimento, que tem certificado LEED Platinum 3.0.".

3. PROFISSIONAL - COMERCIALIZAÇÃO

Case: Kiruna: 90 unidades vendidas em 12 horas em São Caetano
Empresa: CONSTRUTORA PATRIANI
Localização: São Caetano do Sul (SP)

Justificativa do Júri: "[...] A concorrência, até então inexistente, surgiu com projeto de tipologia igual à do Kiruna, lançado justamente um mês antes. A despeito desse cenário adverso, com a bem planejada campanha de marketing da Patriani, a gestão da operação, as qualidades e a correção do produto, cujos diferencias atendem aos desejos do público-alvo, resultaram na comercialização total do empreendimento em 12 horas".

4. PROFISSIONAL - REENGENHARIA DE PROJETOS

Case: União do Saber e Dom do Fazer: a Equação Perfeita
Empresa: Conx Construtora e Incorporadora
Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Justificativa do Júri: "[...] Após minucioso levantamento, rigoroso compromisso com a reabilitação das estruturas e garantia de melhor desempenho dos sistemas das edificações, a empresa reforçou vigas, pilares e fundações; readequou os 434 apartamentos e as 671 unidades comerciais, solucionando, entre outros, problemas elétricos, hidráulicos e de gás. Todas as obras foram finalizadas no prazo, conferindo ao empreendimento aprovação total dos proprietários".

5. PROFISSIONAL - INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

Case: WhatsApp Business Direcional
Empresa: Direcional Engenharia
Localização: Belo Horizonte (MG)

Justificativa do Júri: "[...] Com banco de dados qualificado e inteligência artificial para selecionar, filtrar e qualificar os consumidores de acordo com o potencial de cada um, a empresa vem alcançando resultados excelentes. Mais do que uma solução adequada ao momento, a empresa abriu novo e promissor horizonte para os negócios".

6. PROFISSIONAL - MARKETING

Case: HBR Realty apresenta o Shopping Patteo Urupema
Empresas: HBR Realty | MPD Engenharia
Localização: Mogi das Cruzes (SP)

Justificativa do Júri:  "[...] Com o crescimento de Mogi, a HBR Realty viu a oportunidade de, em um terreno localizado a poucas quadras de onde havia o cinema, desenvolver um shopping de vizinhança, contribuindo para renovar a área central da cidade. O nome e as linhas da fachada do empreendimento remetem à estética do antigo cinema. A estratégia de marketing adotada resgata a memória afetiva da cidade e, por seus descendentes, homenageia o pioneiro Borenstein".

7. PROFISSIONAL - SOLUÇÕES ARQUITETÔNICAS

Case: Facces Jardins: 2 pontos de vista privilegiados
Empresas: Helbor | Toledo Ferrari
Localização: São Paulo (SP)

Justificativa do Júri: "[...] Construído adjacente a um prédio de 12 andares, que ofuscaria a vista dos apartamentos, a Helbor e a Toledo Ferrari adotaram solução arquitetônica inusitada, criativa e surpreendente. Até o 12º andar, a torre tem vista para o Jardim Paulista e, a partir do 13º andar, uma rotação de 180 graus nas faces do edifício permite que a vista seja para o Jardim Europa, solução que confere identidade única ao empreendimento".

8. PROFISSIONAL - OPORTUNIDADE ESTRATÉGICA

Case: Helbor traz 1º empreendimento da marca W ao Brasil
Empresas: Helbor | Toledo Ferrari | HBR Realty
Localização: São Paulo (SP)

Justificativa do Júri:  "Com exclusividade, Helbor e suas parceiras HBR Realty e Toledo Ferrari trazem para o Brasil a luxuosa marca W, seis estrelas e mundialmente famosa, em um empreendimento de uso misto que une o W Hotel e o W Residences São Paulo. Em um terreno de 6.068 m² com duas frentes, o arrojado projeto arquitetônico compreende uma torre de 45 andares e 4 subsolos, restaurantes e salas de convenção no térreo, e uma área de fruição que liga as Ruas Helena e Funchal. O W Residences, com 216 unidades com áreas entre 53 m² e 102 m², contempla estúdios e apartamentos de 1 e 2 dormitórios. A área de lazer fica no 23º andar e toda a infraestrutura do hotel, que se inicia a partir do 24º andar, conta com 179 unidades".

9. PROFISSIONAL - PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO

Case: Reconstrução do Teatro Cultura Artística
Empresa: HTB
Localização: São Paulo (SP)

Justificativa do Júri: "A Sociedade Cultura Artística, criada em 1912, durante a década de efervescência cultural em São Paulo, construiu, entre 1940 e 1950, o Teatro Cultura Artística, referência na cidade. Em 2008, o edifício passou por um incêndio de grandes proporções e, anos depois, a HTB iniciou a reconstrução do teatro, que exigiu apurado planejamento e tecnologia, e a implantação das melhores e mais modernas soluções técnicas, com restauração e preservação dos espaços tombados pelo Patrimônio Histórico, e que não foram atingidos pelo incêndio, além de contenção de prédios antigos do entorno. O resultado orgulha a Sociedade Cultura Artística e a capital paulista, que teve um marco resgatado".

10. PROFISSIONAL - SOLUÇÕES URBANÍSTICAS

Case: PONTAL: inspire e expire Porto Alegre
Empresa: Melnick Even Incorporações e Construções
Localização: Porto Alegre (RS)

Justificativa do Júri: "Solução urbanística inteligente e criativa em um terreno de 49 mil m² às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre, e que contribuiu na requalificação da região com a criação de um parque público de 29 mil m². Destacado da área total do terreno e com equipamentos de lazer, o parque mudou a opinião pública negativa acerca da implantação de um empreendimento no local. Nos 20 mil m² restantes do terreno, haverá um shopping center com 162 lojas, um centro de convenções, um centro clínico coligado a um hospital e uma torre de 24 andares contemplando um hotel de 141 quartos, do 4º ao 11º andar, além de 237 salas de escritórios e consultórios distribuídas do 12º ao 24º andar. Sucesso de vendas".

11. PROFISSIONAL - PUBLICIDADE

Case: Estadão - Criação de valor para além da Mídia Impressa
Empresa: Publicidade Archote
Localização: São Paulo (SP)

Justificativa do Júri: "Diante da comunicação instantânea das redes sociais e plataformas on-line, e a grande mudança de comportamento trazida por elas, que impactaram o setor imobiliário, o Estadão contratou a Publicidade Archote para desenvolver campanha publicitária que, com bom humor e elegância, integrou a versão impressa com as demais plataformas digitais do jornal. Os resultados ajustaram as ações, reposicionaram o veículo no novo mercado e abriram novos horizontes".

12. PROFISSIONAL - RESPONSABILIDADE SOCIAL

Case: Campanha Outubro Rosa Riviera de São Lourenço 2019
Empresa: Sobloco Construtora
Localização: Bertioga (SP)

Justificativa do Júri: "A Campanha Outubro Rosa Riviera, promovida pela Sobloco desde 2016, visa conscientizar e prevenir o câncer de mama, por meio de palestras, atividades físicas, montagens de perucas e doação de cabelos, distribuição de brindes, entre outras ações. Na primeira edição, a Campanha alcançou apenas a Riviera de São Lourenço, com 11 eventos e 650 pessoas envolvidas. Desde 2018, ela passou a atingir vários bairros de Bertioga, resultando em moção honrosa da Câmara Municipal à Sobloco. Em 2019, 30 eventos com mais de duas mil pessoas integraram a comunidade local. Em quatro anos de campanha, cinco mil mulheres foram diretamente impactadas e 12 mil pessoas indiretamente".

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP