Movimento executivo no Grupo SegurPro, ArcelorMittal, Johnson Controls e outras

home > Índice de Mundo Facility > Conteúdo

Klint e Furukawa: Datacenter confiável acelera transformação digital
 

Movimento executivo no Grupo SegurPro, ArcelorMittal, Johnson Controls e outras

Fique antenado sobre quem entrou e saiu das principais posições do setor de Facility e Property Management e afins

REGIS NORONHA ASSUME COMO NOVO CEO DA SEGURPROA SegurPro anuncia seu novo CEO no Brasil. Regis Noronha assume o lugar de Heitor Salvador, que passou a se dedicar integralmente à direção geral do negócio Security do Grupo Prosegur na região Latam Sul (Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai).

Na SegurPro desde o início de 2019, Regis ocupava anteriormente o cargo de diretor de estratégia e produtos. O executivo possui mais de 25 anos de experiência adquirida em importantes empresas como Unisys Brasil, Teleperformance e Atento. É formado em Engenharia Eletrônica pela FAAP, possui MBA em Marketing pela FGV e Gestão empresarial pela Business School São Paulo, além de cursos pela IBMEC, IESE e Universidade de Navarra.

"Meu desafio nessa nova posição é apoiar a rápida evolução do mercado de segurança privada no Brasil, e alavancar a combinação entre mão de obra especializada e tecnologia avançada, como inteligência artificial (IA) e internet das coisas (IOT), para agregar novas funcionalidades à segurança patrimonial tradicional".


FERNANDO CUNHA ASSUME COMO GENERAL MANAGER NA JOHNSON CONTROLS-HITACHI BRASIL

A Johnson Controls-Hitachi Brasil anuncia Fernando Cunha como General Manager a partir de 1º de setembro, sucedendo Luiz Cabral. Engenheiro e com pós-graduação em Administração de Negócios, Fernando Cunha vem ao longo de 20 anos construindo uma sólida carreira focada em HVAC. Anteriormente, o executivo trabalhou em empresas como York Internacional e Rheem Manufacturing.

Em 2015, Cunha ingressou na Johnson Controls Internacional como Gerente de Canais da América Latina e desempenhou papel fundamental no crescimento de dois dígitos do canal indireto até 2017. Em 2018, assumiu a posição de Diretor de Marketing Estratégico na Johnson Controls-Hitachi e desempenhou um papel imprescindível na criação e implementação de estratégias focadas na experiência do cliente e no aumento e reconhecimento das marcas Hitachi e York no Brasil. Em 2019, foi promovido a Diretor de Operações, sendo responsável pela Área Industrial, Supply Chain, Engenharia e S&OP, com foco em preparar-se para posições mais desafiadoras e estratégicas na companhia.

Na liderança da Johnson Controls-Hitachi, Fernando Cunha tem como desafio expandir os negócios em meio à Covid-19, que exige um negócio mais eficiente e otimizado, além de forte foco no aumento da participação de mercado e na melhoria da experiência do cliente.


RICARDO ANTONELI, DA GLP, ASSUME DIRETORIA LOGÍSTICA E INDUSTRIAL DO SECOVI-SP

O Diretor de Desenvolvimento da GLP Brasil, Ricardo Antoneli, é o novo Diretor de Logística e Industrial do Secovi-SP (Sindicato da Habitação). Com quase 20 anos de experiência no setor imobiliário, Antoneli é responsável pela Diretoria de Desenvolvimento da GLP desde 2016 e agora representará o setor no maior sindicato do mercado imobiliário da América Latina.

Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Mauá, o executivo possui pós-graduação em Investimento Imobiliário pelo The College of Estate Management - RICS - Reading, no Reino Unido, e MBA pela FGV-EAESP e pela Universidade da Carolina do Norte, nos EUA. A trajetória profissional de Antoneli inclui passagens pela consultoria imobiliária CBRE e pelo Walmart. Na varejista, foi diretor de Real Estate, Inteligência de Mercado e Planejamento, atuando tanto no Brasil quanto na matriz da empresa nos Estados Unidos. Antoneli ainda foi CEO da BNCORP, incorporadora de edifícios corporativos, fruto da joint venture entre o grupo Bueno Netto e o Blackstone Group.

"O setor logístico e industrial tem se destacado cada vez mais no mercado imobiliário brasileiro. Grande parte disso se deve à busca constante das empresas do segmento por inovação", comenta Ricardo Antoneli. "O Secovi-SP tem um papel importante na criação de um ambiente de negócios que impulsione ainda mais o mercado, sempre com os olhos no futuro".


ARCELORMITTAL BRASIL TEM PRIMEIRA MULHER DIRETORA DE UNIDADE INDUSTRIAL

Aos 40 anos, a engenheira Tatiana Nolasco quebra uma barreira dentro de um segmento tradicionalmente masculino. Natural de Niterói (RJ), ela é a primeira mulher a assumir uma unidade industrial da ArcelorMittal na América Latina e no Brasil. A executiva é a nova Diretora de Negócio da ArcelorMittal Sul Fluminense, que abrange as plantas industriais de Barra Mansa e Resende, cuja capacidade anual de produção é de 1 milhão de tonelada de aço bruto. A partir de agora, ela comandará cerca de 800 empregados.

Formada em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), em Resende, Tatiana Nolasco atua há 20 anos no setor siderúrgico. Apesar do grande desafio, ela se diz preparada e muito motivada para atender as expectativas da nova função.  "É uma grande honra assumir a posição. Comecei minha carreira nessas unidades, como estagiária, tive a oportunidade de estar à frente de várias gerências que me deram visão estratégica do negócio e maior conhecimento dos processos para agora estar pronta para assumir essa posição. Apesar de sempre estar em um ambiente predominantemente masculino, nunca me intimidei por ser sempre uma liderança mais jovem que a média e por ser mulher", afirma.

Casada e mãe de dois filhos (Rafael, seis anos e Paula, quatro), a executiva passou por vários processos de mudança em sua carreira, assumindo gerência de diferentes naturezas: gestão, planejamento e logística, suprimentos, qualidade e produção. "Aceitei desafios de estar à frente de áreas que eu nunca tinha trabalhado antes. E sempre consegui trazer excelentes resultados para as equipes e processos. Isso só foi possível em função da habilidade de gerenciar mudanças, capacidade de adaptação, vontade de aprender e habilidade de colocar as pessoas certas nas posições corretas", revela a engenheira que possui ainda MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Sobre o rompimento de um paradigma dentro de uma empresa quase centenária no país, Tatiana Nolasco diz que a presença feminina nas posições de liderança e alta direção tem avançado nas grandes companhias. "No começo da minha carreira, era uma das únicas mulheres e a mais nova de todas as reuniões, treinamentos e fóruns que participava. Não era comum ver mulheres em posição de liderança, mas isso tem se tornado cada vez mais comum. Cerca de 80% dos líderes ainda são homens. Entretanto, as mulheres mostram o seu diferencial competitivo e têm ocupado esses cargos", aponta. 

Tatiana é direta ao comentar sobre dicas e conselhos às mulheres que pensam em atuar em cargos de liderança. "Capacite-se e pratique o autoconhecimento, transforme as dificuldades em motivação e acredite que você pode", finaliza a executiva, que pretende tornar a unidade referência no Brasil pela segurança, performance e ambiente de trabalho. 


EX-BRMALLS É A NOVA CEO DA GUARDEAQUI 

Após 13 anos na brMalls onde dirigiu as áreas de desenvolvimento, fusões e aquisições e de novos negócios, Mariane Wiederkehr assume como CEO da GuardeAqui, empresa líder em self-storage no Brasil, controlada pelo Pátria Investimentos e pela Equity International.

Mariane Wiederkehr chega com a meta de consolidar a GuardeAqui na liderança do setor de self-storage e acelerar o crescimento nos segmentos de pessoa física e jurídica. Ela também vai atuar para aprimorar a proposta de valor da companhia, que hoje conta com 25 unidades, tem 120 mil m2 de área de locação e, na contramão do setor imobiliário, registrou em junho o melhor resultado de sua história.

"Cada vez mais as pessoas precisam de espaços fora de casa para guardar pertences e liberar espaço em casa, para o home office. O e-commerce também avança e traz enormes oportunidades principalmente com otimização da última milha logística do varejo. Comparado a outros segmentos do mercado imobiliário, o self-storage é o mais resiliente. A GuardeAqui acredita no crescimento e será cada vez mais uma empresa voltada ao cliente e à geração de valor com inovação e tecnologia", destaca.

Na brMalls, Wiederkehr reciclou o portfólio da empresa com aquisições de ativos essenciais e desinvestimentos. Dirigiu também a operação de 17 shoppings do grupo e liderou ainda vários projetos de retrofit para readequar as unidades segundo as tendências do mercado e necessidades do consumidor. Um exemplo dessa visão foi a criação do Taste Lab, coletivo gourmet onde os clientes podiam experimentar diferentes pratos de alta gastronomia.

Graduada em Comunicação Social, Mariane Wiederkehr tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e concluiu os programas de liderança executiva das universidades de Harvard e o Stanford SEP nos Estados Unidos. Antes da brMalls, passou pelo Grupo Multiplan.


GOCIL TEM NOVO DIRETOR DE COMERCIAL & MARKETING

Fábio Moreira é o novo Diretor Comercial & Marketing da Gocil. Com vasta experiência e expertise, após passar por importantes empresas, chegou para somar ainda mais no time.

Formado em Comunicação Social, especializado em Administração e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, o executivo possui amplo conhecimento técnico nas áreas Comercial & Marketing, mais de 15 anos de atuação em empresas de segurança e prestação de serviços como Grupo Prosegur e Grupo GP, além de ter atuado no Grupo Accor, multinacional francesa do setor hoteleiro e alimentação para coletividade.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Aproveite para compartilhar conosco o que achou do teor deste conteúdo. Nossa equipe e o mercado querem ouvir a sua opinião. Vamos lá?

Faça uma busca

Acontece

Sugestão da redação

Mundo Facility

Carpetes e qualidade do ar interno

[Vitrine Facilities] Pesquisa da Universidade de Harvard mostra que diminuir as micropartículas nocivas à saúde humana transportadas pelo ar pode reduzir complicações graves de Covid-19

Mundo Facility

INFRA FM Talks | Fabio Nikel, Head de Produto - Acesso e Segurança na Senior

Tecnologia de acesso e segurança para redução de custos e mais agilidade operacional

Mundo Facility

ESTAMOS DE VOLTA!

Segurança, conforto e muito conteúdo! INFRA FM Indústrias e Galpões 2020 marca a volta dos nossos eventos presenciais

Mundo Facility

Hospital Matarazzo passa por transformação e vira complexo de alto padrão

Empreendimento abrigará o sofisticado hotel palácio Rosewood São Paulo

Matérias líderes de audiência

Mundo Facility

Carpetes e qualidade do ar interno

[Vitrine Facilities] Pesquisa da Universidade de Harvard mostra que diminuir as micropartículas nocivas à saúde humana transportadas pelo ar pode reduzir complicações graves de Covid-19

Mundo Facility

INFRA FM Talks | Fabio Nikel, Head de Produto - Acesso e Segurança na Senior

Tecnologia de acesso e segurança para redução de custos e mais agilidade operacional

Mundo Facility

ESTAMOS DE VOLTA!

Segurança, conforto e muito conteúdo! INFRA FM Indústrias e Galpões 2020 marca a volta dos nossos eventos presenciais

Mundo Facility

Hospital Matarazzo passa por transformação e vira complexo de alto padrão

Empreendimento abrigará o sofisticado hotel palácio Rosewood São Paulo