Totem de autoatendimento para restaurantes de shoppings ajuda no distanciamento social

Pioneira no Brasil, tecnologia está instalada no Shopping Palladium, em Curitiba

​Com a pandemia do coronavírus e as normas impostas para o distanciamento social, muitas empresas já começam a pensar no tão falado "novo normal". Pesquisas apontam que algumas tecnologias que demorariam anos para sair do papel estão ganhando força no mercado nacional e prometem revolucionar a maneira de as pessoas lidarem com o consumo.

Uma delas é o "Aqui Podi", totem de autoatendimento para restaurantes de shoppings. A tecnologia, desenvolvida pela empresa ConnectPlug, de Curitiba, em parceria com o Tacla Labs -  iniciativa de inovação do Grupo Tacla, responsável por construir e administrar shoppings -, é a primeira do Brasil para essa função e traz praticidade para o consumidor escolher, pedir e pagar por suas refeições com mais segurança.

O sistema conta com cardápios interativos e intuitivos das operações de alimentação participantes. Para o usuário, basta escolher o estabelecimento, selecionar o que deseja, efetuar o pagamento com cartão de débito ou crédito, retirar o comprovante e aguardar o pedido próximo ao balcão. Evitando filas, a tecnologia oferece agilidade, conforto, segurança e rapidez no processo de compras, proporcionando uma experiência personalizada.

Já instalada no Shopping Palladium, em Curitiba, o "Aqui Podi" traz vantagens para os clientes e lojistas. "Trabalhamos no desenvolvimento desta tecnologia para melhorar a experiência de compra do consumidor e de venda para o lojista. Conseguimos aperfeiçoar este processo, facilitar a vida de ambos e fazer com que o cliente tenha uma total liberdade na hora de fazer seu pedido", explica Rafael Hasson, CEO da ConnectPlug.

Um dos destaques do novo totem é poder estar instalado não apenas na praça de alimentação dos shoppings, mas por todo o complexo de compras, evitando ainda mais a aglomeração de pessoas em um único local. O Shopping Palladium, por exemplo, conta com três operações: no primeiro piso, em frente ao cinema e na praça de alimentação.

A expectativa de Hasson é que a tecnologia alcance voos ainda mais altos. "A ideia é expandir para todo o território nacional, pois esse é um serviço essencial, ainda mais em tempos como os atuais. O pessoal do Tacla Labs já tem o interesse de levar para os outros shoppings da marca, também", explica.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP