3º Fórum InfraFM Indústrias
 

Toyota Argentina adota solução da Dahua para o "novo normal"

[Vitrine Facilities] Veja mais sobre o Monitoramento da Temperatura Térmica

A fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina, fechada devido à Covid-19, está pronta para reabrir com novas regulamentações para garantir a segurança de seus funcionários. Dada a necessidade de se aplicar um protocolo de proteção contra a pandemia e retomar uma operação segura, a Toyota Argentina realizou uma análise das novas tecnologias no mercado e escolheu a Solução de Monitoramento da Temperatura Térmica da Dahua de olho em qualidade e excelente custo-desempenho.

Devido ao grande número de pessoas que entram e saem da fábrica todos os dias, a montadora precisava de uma solução segura e eficiente para ajudá-los a controlar o fluxo de funcionários (incluindo 1.500 funcionários que pegam ônibus, 900 funcionários que usam estacionamentos e 700 empreiteiros) sem atrasos e sem deixar de cumprir as novas regulamentações governamentais.

A solução incluiu quatro conjuntos de equipamentos térmico de monitoramento da temperatura da Dahua (DHI-NVR4216-I + TPC-BF-5421 + Blackbody). Eles foram instalados em diferentes entradas, proporcionando uma forma não invasiva de verificar a temperatura corporal de seus funcionários. 

"Essa situação alterou nosso funcionamento que era de dois turnos de produção antes da pandemia para agora apenas um turno de produção, o que nos forçou a aumentar o número de ônibus que trazem os funcionários e empreiteiros para a fábrica, além de aplicar medidas adicionais de segurança de distanciamento social nos refeitórios, áreas comuns e de linha de produção, bem como medidas suplementares de limpeza e higiene", disse Alberto Martín López, Gerente de Segurança Corporativa da Toyota Motor Corporation.

"Antes dessa implementação, cada turno entrava e saía da fábrica em 30 minutos. Agora, em um ritmo de acesso sem interrupções e mantendo o distanciamento social, fazemos isso em 45 minutos, mas de forma mais segura, garantindo um timing competitivo e maximizando a segurança de nossos colaboradores", explica López sobre o benefício imediato da solução no dia a dia da empresa.

"A instalação e a calibração foram relativamente rápidas. A fábrica em Zárate esteve em funcionamento por 3 dias, com a adição de algumas melhorias de infraestrutura nas áreas de entrada/saída, uma vez que o trabalho era realizado em locais semiabertos e o impacto das mudanças climáticas teve de ser reduzido. Nesse período, também foi realizado o treinamento de pessoal para que todos se familiarizassem com os equipamentos e garantissem a sua vida útil", acrescentou.

Segundo o executivo, o atual protocolo COVID 19 também foi implementado, testando aleatoriamente os funcionários, chegando a marca de cerca de 100 testes diários.

Benefícios

O equipamento térmico de monitoramento da temperatura da Dahua promete ser mais rápido do que os scanners portáteis podendo realizar a triagem de um número maciço de funcionários a uma distância segura, para o acesso eficiente de entrada/saída para os funcionários. "Ele fornece garantia de segurança para a reabertura da Toyota Argentina e para a condução de suas operações rotineiras, atendendo aos requisitos de retomada aos negócios exigidos pelo governo. Essa tecnologia permite que as empresas retomem seus negócios de forma ordenada e estejam em conformidade com as medidas exigidas pelas entidades oficiais. Isso reforça o compromisso da Dahua Technology em fornecer soluções que possam realmente auxiliar no cumprimento das medidas de prevenção durante essa pandemia. O objetivo é poder continuar oferecendo soluções que facilitem o atendimento à comunidade apoiando a retomada dos negócios econômicos das indústrias", diz Franky Su, Country Manager da Dahua Technology para Argentina e Uruguai.

A Toyota Argentina atua no país há 26 anos. Representa 40% das exportações de empresas automotivas em 2019 e atualmente possui uma capacidade de produção anual de 141 mil unidades, exportando 75% de sua produção para 22 países da América Latina e para o Caribe.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP