PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Genetec amplia oferta do modelo SaaS nas soluções de segurança

Ferramenta de gerenciamento de ocupação visa atender diretrizes no retorno das atividades

Muitas empresas e administrações públicas têm se deparado com a dificuldade de adequar o orçamento - tão pressionado nesse momento de pandemia e crise econômica - à necessidade de investimento em segurança. Para a Genetec, líder em tecnologia nas áreas de segurança unificada, segurança pública, operações e inteligência de negócios, a resposta para esse dilema está em algo já conhecido no mercado de TI: o modelo as a Service.

Trata-se de um modelo de negócios consolidado em várias áreas, porém muitas vezes ainda não é considerado quando se trata da área de segurança. Vemos os clientes reduzirem o custo total de propriedade ao adotarem nossos softwares e nuvem como serviço, já que a redução de custos operacionais passa dos 30%. É algo impactante nas finanças e com a mesma qualidade e robustez de entrega. Por isso, é preciso destacar que esse modelo de contratação também se aplica à segurança. O pacote é customizado e o cliente pode optar por contratar algumas ferramentas aaS e adquirir a licença de outras, ou colocar todo o ecossistema funcionando como serviço, por exemplo.

Para nós, o as a Service é algo que vai além da economia dos custos operacionais, pois também garante o fluxo contínuo de atualizações, o que é essencial, principalmente quando se fala de cibersegurança. Varejistas, bancos, administrações públicas, entre outros, precisam rapidamente se adequar a uma realidade latente: a necessidade de monitorar a ocupação de espaços públicos e privados, neste momento que alguns municípios começam a retomar a atividade econômica e outros estão perto disso.

Atenta a isso, a empresa lançou recentemente o Pacote de Gerenciamento de Ocupação, para que as equipes de segurança possam monitorar os níveis de ocupação conforme diretrizes e restrições de cada cidade ou estado. O produto, disponível para ser contratado as a Service, inclui ferramentas de análise e relatórios que permitem que as companhias acessem seu sistema de segurança para contar o número de pessoas em uma loja ou área comercial, visualizar dados e alertar os funcionários quando os limites de ocupação estiverem sendo alcançados, entre outras funções.

João Paulo Florentino Sousa é Diretor Regional de Vendas para Brasil e Cone Sul da Genetec

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP