Condor
 

Genetec amplia oferta do modelo SaaS nas soluções de segurança

Ferramenta de gerenciamento de ocupação visa atender diretrizes no retorno das atividades

Muitas empresas e administrações públicas têm se deparado com a dificuldade de adequar o orçamento - tão pressionado nesse momento de pandemia e crise econômica - à necessidade de investimento em segurança. Para a Genetec, líder em tecnologia nas áreas de segurança unificada, segurança pública, operações e inteligência de negócios, a resposta para esse dilema está em algo já conhecido no mercado de TI: o modelo as a Service.

Trata-se de um modelo de negócios consolidado em várias áreas, porém muitas vezes ainda não é considerado quando se trata da área de segurança. Vemos os clientes reduzirem o custo total de propriedade ao adotarem nossos softwares e nuvem como serviço, já que a redução de custos operacionais passa dos 30%. É algo impactante nas finanças e com a mesma qualidade e robustez de entrega. Por isso, é preciso destacar que esse modelo de contratação também se aplica à segurança. O pacote é customizado e o cliente pode optar por contratar algumas ferramentas aaS e adquirir a licença de outras, ou colocar todo o ecossistema funcionando como serviço, por exemplo.

Para nós, o as a Service é algo que vai além da economia dos custos operacionais, pois também garante o fluxo contínuo de atualizações, o que é essencial, principalmente quando se fala de cibersegurança. Varejistas, bancos, administrações públicas, entre outros, precisam rapidamente se adequar a uma realidade latente: a necessidade de monitorar a ocupação de espaços públicos e privados, neste momento que alguns municípios começam a retomar a atividade econômica e outros estão perto disso.

Atenta a isso, a empresa lançou recentemente o Pacote de Gerenciamento de Ocupação, para que as equipes de segurança possam monitorar os níveis de ocupação conforme diretrizes e restrições de cada cidade ou estado. O produto, disponível para ser contratado as a Service, inclui ferramentas de análise e relatórios que permitem que as companhias acessem seu sistema de segurança para contar o número de pessoas em uma loja ou área comercial, visualizar dados e alertar os funcionários quando os limites de ocupação estiverem sendo alcançados, entre outras funções.

João Paulo Florentino Sousa é Diretor Regional de Vendas para Brasil e Cone Sul da Genetec

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP