Condor
 

Unidos pelo Brasil pede reformas para evitar desemprego em 18%

Fazem parte do grupo 21 entidades que apoiam a iniciativa

O Instituto Unidos Pelo Brasil pede aceleração nas reformas propostas pelo Ministério da Economia para evitar que o desemprego, estimado em 12,9% segundo a Pnad Contínua (dados até maio), chegue a 18% até o final do ano como estimam alguns analistas*. O Unidos Pelo Brasil lançou uma campanha publicitária na TV, veículos impressos e portais, onde pede que as reforças sejam executadas pelo governo independente da ideologia política para manter em curso a recuperação da economia e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

"O ministro Paulo Guedes fez a proposta da reforma tributária em fases, implantou o programa Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e também o Auxílio Emergencial, mas estas são medidas paliativas. Precisamos nos concentrar na geração de empregos especialmente na indústria de transformação, no comércio e serviços, ou não teremos como pagar esta conta com a receita dos impostos e somos contra a criação de qualquer imposto.", afirma Nabil Sahyoun, líder do Instituto Unidos Pelo Brasil.

Além da campanha os 50 empresários e 21 entidades que apoiam o trabalho do Unidos Pelo Brasil já abriram canais de diálogo com o governo além da campanha de comunicação. "Queremos engajar a sociedade que produz para recuperar a economia com um movimento positivo que é a ideia do Unidos Pelo Brasil.", completa Sahyoun.

Fazem parte do grupo 21 entidades que apoiam a iniciativa como ABRAVEST, Associação Comercial de São Paulo (ACSP), ABAD, ADVB, AJESP, ANAMACO, APAS, ABRASEL, ALSHOP, CACB, CNDL, CNS, FBM, FESESP, IBGM, Brasil 200, Sindicato dos Comerciários de São Paulo, AESCON, SESCON-SP e SINCOMACO.

*dados divulgados por 3 consultorias entre abril e julho deste ano estimam que o desemprego pode chegar a 18% no país (segundo LCA Consultoria, FGV e Genial)

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP