PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DA EXPO INFRAFM - EDIÇÃO 2025
 

Tecnologia de assistência remota da Atlas Schindler cresce 220% em 2020

Segmento comercial é o que mais tem demonstrado interesse em adquirir a solução, segundo a empresa


A Atlas Schindler aumentou este ano cerca de 220% os contratos assinados do Schindler Ahead, sua plataforma de Inteligência Artificial que permite, dentre outras coisas, o monitoramento em tempo real e a assistência remota de elevadores, escadas e esteiras rolantes. "Nos quatro primeiros meses de 2020, já alcançamos a receita de todo o ano passado", destaca Fábio Dans, Gerente de Gestão de Novos Produtos da Atlas Schindler.

Considerando o momento de pandemia, o que mais tem atraído clientes, segundo Dans, é a assistência remota que o Schindler Ahead torna possível, permitindo que parte das ocorrências com os equipamentos possam ser solucionadas sem a necessidade presencial de um técnico. "Mesmo num cenário de dificuldade financeira, os administradores e síndicos estão buscando soluções tecnológicas, como o Schindler Ahead, que permitam manter a manutenção dos elevadores do condomínio em dia, de forma ágil e assertiva, e ainda reduzir a paralisação dos equipamentos de maneira preventiva e também a circulação de terceiros no edifício", destaca o Gerente.

Dans revela ainda que mesmo que o volume de contratos comercializados do Schindler Ahead seja maior no segmento residencial, proporcionalmente, é o segmento comercial que mais tem demonstrado interesse em adquirir a solução. Dados levantados pelo Gerente também mostram que as cidades mais verticalizadas como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Brasília são as que mais demandam esse tipo de tecnologia, mas que localidades que têm passado por um intenso processo de verticalização nos últimos anos, como cidades do interior de São Paulo e Goiânia, estão chegando ao topo do ranking na busca pela plataforma.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP