Sorteios 11ª Expo
 

Novo complexo de ensino do Hospital Israelita Albert Einstein

Espaço abrigará cursos de MBA Executivo e Pós-Graduação, além do Escritório de Excelência Albert Einstein, em parceria com a Planetree International e Institute for Healthcare Improvement

Acaba de desembarcar na Avenida Paulista, em São Paulo, o novo complexo de ensino do Hospital Israelita Albert Einstein. Assinados pelo estúdio de arquitetura e design Perkins and Will e implantado pela  IT'S Informov Arquitetura, Engenharia e Design, os três espaços somam mais de 2.645m² e abrigarão cursos de MBA Executivo e Pós-Graduação, além do Escritório de Excelência Albert Einstein, em parceria com a Planetree International e Institute for Healthcare Improvement.

"O projeto é interessante por ser voltado para executivos e profissionais do setor da saúde. Para atender às necessidades dos usuários de forma integrada e assertiva, unimos nossas expertises em Healthcare, Educação e Interiores Corporativos, aplicando características de design das três disciplinas", explica o arquiteto Fernando Vidal, Diretor do Estúdio São Paulo da Perkins and Will.

Constituindo um complexo único, os espaços foram concebidos como três projetos distintos - mas sinérgicos entre si - para proporcionar experiências customizadas aos seus usos. "O conceito principal foi criar ambientes sofisticados, inspiradores e acolhedores por meio uma atmosfera de bem-estar e integração, incentivando o foco e a colaboração", afirma Paula Caçador, Arquiteta e Gerente de Projeto da Perkins and Will.

A combinação de volumes, formas orgânicas, materiais de acabamento natural, cores e texturas constituem o design elegante, moderno e receptivo. O design biofílico foi aplicado para incentivar o bem-estar nos três projetos, que contam com iluminação e materiais naturaise vegetação interna com jardins verticais. Mobiliários de Fernando Jaeger, Artefacto e Sollos completam a experiência de conexão do usuário com o ambiente.

De acordo com o Diretor Executivo da IT'S Informov, Murilo Topocorv, as formas orgânicas presentes no projeto foram um dos principais desafios da construção. "O gesso é um material que limita mas, usado com boa técnica, dá resultados excelentes. Por isso, programamos treinamentos da nossa equipe e instaladores com o fabricante. O resultado final acabou sendo o maior ponto positivo segundo os arquitetos que visitaram o espaço após o término da obra", afirma.

Murilo também afirma que o trabalho em conjunto com a Perkins and Will foi um ponto positivo de aprendizado e troca de conhecimentos. "O processo fluiu muito bem. A Perkins and Will é um estúdio global, com um know-how incrível e o projeto todo é muito rico em detalhes. Estudamos cuidadosamente e semanalmente tínhamos reuniões de alinhamento junto à equipe do Einstein. Foi um trabalho a seis mãos. Chegamos ao pico de 95 pessoas na execução da obra, que durou 60 dias corridos, contando com o período de pausa para festas", finaliza o diretor.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP