TELELOK
 

Controle de fluxo alerta para número máximo de ocupação

[VITRINE FACILITIES] Confira essa e outras soluções para tornar a sua operação mais segura, rentável e eficiente

Controle de fluxo alerta para número máximo de ocupação em shoppings

A FX Retail Analytics já monitorava o fluxo dos consumidores no ambiente físico, mas desta vez a empresa incluiu a possibilidade de o varejista contabilizar um número máximo de fluxo simultâneo e ser alertado todas as vezes que esse limite for extrapolado.

Segundo a CEO Flávia Pini, essa informação pode ser exibida em qualquer dispositivo (tablet, TV) nas portarias, com telas de "Aguarde" ou "Entre" de acordo com o status do fluxo, algo bastante relevante neste momento de retomada.

A implantação da solução promete ser simples e rápida. Basta um ponto de energia e internet para que o device seja instalado e comece a coletar os dados de fluxo do estabelecimento.

Complementarmente, a empresa fornece um selo de segurança para que o cliente se sinta seguro ao entrar no estabelecimento que utiliza a tecnologia. Sem falar no IPV - Índice de Performance do Varejo, responsável pela análise de fluxo e vendas nos comparativo anual, mensal e evolutivo semanal.


Micro lavadora de operação a pé


A Alfa Tennant, líder no ramo de limpeza profissional e atuante no mercado de venda, locação, máquina remanufaturada e pós-venda em todo o território nacional, lança a nova lavadora compacta Alfa Mini.

A lavadora executa a limpeza em pequenas áreas de forma profunda, rápida e eficiente. Compacta e leve, ela é facilmente transportada, o que torna esse equipamento muito versátil. Possui o rodo orbital para uma secagem completa e o rodo frontal para secagem em ré, guidão com ajuste de altura para lavagem sob mesas e balcões e tanque de solução e recolhimento com 5 litros cada um. Além de operar com bateria de Lítio que possui 50 minutos de autonomia e carga rápida de apenas uma hora. Atende diversos segmentos, desde pequenos estabelecimentos a indústrias em geral.

A Alfa Tennant possui uma equipe de manutenção e assistência técnica, altamente preparada, treinada para atender todos os equipamentos, garantindo a reposição de peças originais através também de nossos distribuidores. Com atendimento diferenciado garante que todo o processo seja fácil, rápido e tranquilo.


Câmeras de segurança de detecção de temperatura são novo investimento de empreendimentos e empresas

Após as câmeras de reconhecimento facial, que facilitaram o controle e acesso a prédios comerciais e empresariais, as câmeras de segurança de detecção de temperatura se tornaram o novo investimento de empreendimentos e empresas.

Essas câmeras termográficas conseguem indicar a temperatura da superfície da pele e fazer um alerta no caso de altas temperaturas.

"As câmeras de monitoramento vêm se especializando a cada ano. Algumas termográficas são capazes de fazer o reconhecimento facial e indicar a temperatura da superfície da pele inclusive de pessoas usando máscara", explica Joelma Dvoranovski, CEO do Grupo Brako, de soluções tecnológicas customizada.

O aparelho pode ser fixo ou portátil. É possível detectar 30 pessoas por segundo, mesmo que todas estejam andando juntas. Não é preciso, por exemplo, que a pessoa fique parada em frente à câmera. "Se houver detecção de alta temperatura, é tocado um alarme e é tirada uma foto dessa pessoa. Outro benefício é que não cria congestionamento para medição, como no caso dos termômetros que também são utilizados. Além disso, não há contato físico".

A tecnologia já chegou ao Brasil e está presente em shoppings e aeroportos. De acordo com Dvoranovski, as câmeras termográficas custam 7 a 9 vezes mais que as comuns, mas o investimento tem sido necessário para que as empresas e empreendimentos acompanhem as mudanças que serão necessárias em um futuro bem próximo. "Aqui no Brasil não é tão caro, e é possível ter certeza sobre quem está entrando no estabelecimento e barrar quem for preciso", explica a executiva.


Infinity: a evolução em cabos para acessórios no mercado de limpeza profissional

A TTS do Brasil, especializada em produtos e serviços para o setor de limpeza profissional, destaca o Infinity, cabo com conceitos ergonômicos para ajudar a preservar a saúde do usuário.

Trata-se de um cabo telescópico que pode ser ajustado conforme o tamanho do ambiente a ser utilizado, além de adequar-se à estatura do usuário permitindo uma postura mais confortável.

Possui uma manopla e empunhadeira no cabo, que giram no seu eixo, reduzindo com grande expressividade a movimentação do punho do usuário, durante o movimento da limpeza.

Os cabos tradicionais geram uma movimentação do punho em ângulo de 90°; com o Infinity, este ângulo fica em 25°, obtendo uma redução de 75% dos movimentos, que geram incômodos musculares (LER), descreve a empresa. A manopla na parte superior é de borracha, prometendo uma aderência segura e confortável ao usuário, além de uma trava que gera maior segurança para apoiar a ferramenta na parede.

A articulação inclinada no cabo do Infinity proporciona alcance em lugares de difícil acesso. O objetivo é proporcionar ergonomia, produtividade e segurança ao processo de limpeza, tanto limpeza a seco quanto úmida, através dos suportes Lamello, Blik ou Velcro.


Esterilizador UVC de uso geral

O SAVED'20 é um equipamento de esterilização que utiliza a radiação UVC (com comprimento de onda entre 200nm e 280nm), que atinge e elimina os vírus, bactérias e microrganismos por meio de danos fotoquímicos causados ao DNA de suas células ativas quando irradiadas, com 99,9% de eficácia, segundo a Macam Tech.

Rubens Benbassat, representante da empresa, informa que o produto é indicado para prevenir e reduzir a propagação de doenças provenientes de fungos, bactérias, vírus, levedos e outros agentes patogênicos. Segundo ele, cada ciclo de 10 minutos esteriliza até 49 m².

De fácil utilização, possui sensoriamento de presença para aumentar a segurança além de consumo energético reduzido e bateria com seis horas de autonomia. Também agrega tecnologias exclusivas que auxiliam não apenas o operador, mas trazem segurança na operação do equipamento tornando mais eficiente e otimizada a utilização.


Monitoramento de pessoas em tempo real e envio de questionários personalizados

Com o avanço da Covid-19, a tecnologia vem se mostrando uma das principais aliadas no combate e prevenção do vírus. E as empresas cada vez mais sentem a necessidade de adaptar o seu modelo de negócio de acordo com esse novo contexto. Em vista disso, a Seal Telecom, multinacional brasileira de tecnologia e engenharia, apresenta ao mercado brasileiro uma plataforma desenvolvida pela Verint com o objetivo de auxiliar no combate à pandemia, a solução de web analytics que leva o nome de NOWFORCE, adaptada para ajudar na manutenção da quarentena e do distanciamento social.

"Diante da situação em que estamos vivendo, a Seal Telecom está empenhada em oferecer tecnologias para contribuir com a segurança e saúde da população. Com essa nova solução, baseada em nuvem, que tem como uma de suas principais funcionalidades o rastreamento de pessoas em tempo real, pode ajudar governos, hospitais, centros de pesquisa e empresas, no processo de tomada de decisão, no que diz respeito ao gerenciamento e contenção do novo coronavírus", explica Cristiano Felicissimo, Diretor de Pré-Vendas da empresa.

O NOWFORCE tem a comunicação como o foco para a mitigação de riscos e contenção de desastres, além do rastreamento em tempo real, a ferramenta possibilita o envio de questionários personalizados, dessa forma os órgãos de saúde conseguem entender a atual situação dos indivíduos e tomar as devidas providências. A plataforma possibilita, ainda, a centralização da comunicação entre equipes médicas e pacientes em um único local, além do gerenciamento de equipes em campo. 

"É importante ressaltar que, a partir do cadastro, a ferramenta disponibiliza todas as suas funcionalidades aos usuários, e eles são responsáveis por permitir ou não o rastreamento de sua localização em tempo real, recurso extremamente importante para enriquecer a base de dados e contribuir com o controle, segurança e saúde da população em geral, para que, juntos, possamos não só acabar com a proliferação do novo coronavírus, como, também, auxiliar na retomada das atividades econômicas", finaliza o executivo. 


Ferramenta digital para gerenciar ocorrência de sinistro

De acordo com Rafael Rosa Santoro, CEO do Grupo Rosa Santoro, o iBati é a primeira e única ferramenta 100% digital para empresas gerenciarem e resolverem problema de ocorrência de sinistro. "Com mais segurança, controle e agilidade, você e sua equipe terão muito mais liberdade, tempo e economia para cuidarem de quem realmente importa: sua marca e seu cliente", declara. Normalmente, as empresas que não digitalizam seu sistema de orçamentação, não têm números para gerenciar e também não entendem para onde vai o dinheiro da empresa.

Entre os benefícios da ferramenta apresenta-se:

- Redução do número Sistema Antifraude de ligações e e-mails através do recurso Chat;

- Dados e informações armazenados de forma segura e protegida;

- Acesso à ferramenta de onde desejar: computador, tablet ou celular;

Segundo Santoro, as empresas parceiras já economizaram mais de R$ 10 milhões em ocorrências e mais de 50.000 conciliações entre empresas e sinistrados, além de outras conquistas, como:

- 30% de redução de custo com ocorrências;

- 80% menos utilização de telefone;

- 97% menos e-mails.

Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Carreira

Saúde mental entra no radar das fiscalizações trabalhistas

Em 2024, o Brasil ultrapassou 470 mil afastamentos por transtornos mentais

Operações

A importância da coleta seletiva em ambientes corporativos

Coleta seletiva se torna critério decisivo em contratos de limpeza corporativa e exige soluções práticas, padronizadas e economicamente viáveis

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP