PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

A higienização é o novo luxo

Assistência médica gratuita aos hóspedes, fim do bufê e rotinas de limpeza intensificadas são algumas das medidas para a retomada em hotéis e shoppings

Com a flexibilização do isolamento social em várias cidades brasileiras, muitos empreendimentos estão se preparando para a retomada das atividades visando a segurança e o conforto dos usuários.

O Grupo Accor, dono de bandeiras como Fairmont, Sofitel, Novotel, Mama Shelter, Mercure e Ibis, acaba de divulgar os novos protocolos em todos os hotéis da marca na América do Sul. Enxoval ensacado e lavado em alta temperatura (60o) para desinfecção, parceria que proporciona assistência médica gratuita aos hóspedes em hotéis de todo o mundo e refeições servidas em embalagens individuais são algumas das muitas medidas colocadas em prática. 

A Accor criou, inclusive, o seu próprio selo de segurança e higiene.  Lançado em 15 de maio, o Allsafe indica que o estabelecimento cumpre as novas regras de segurança sanitária estabelecidas pelo Grupo e aferidas pela Bureau Veritas, uma das empresas líderes no mercado de testes, inspeções e certificação. Confira:

IFrame













No interior de São Paulo, o Compacto Hotel Alphaville Campinas disponibiliza um pré-recepção para que os hóspedes e visitantes possam higienizar as mãos, além de desinfetar os sapatos com um produto com nanotecnologia, que promete agir por 30 dias. Assista:

IFrame













Outro segmento de negócio que vem trabalhando nesse sentido é o de shopping centers. O Shopping Ponta Negra, da JHSF e localizado em Manaus/AM, reabriu suas portas na última semana com várias medidas em curso, a exemplo de aferição da temperatura, limite de capacidade dos elevadores e higienização intensificada. Veja:

IFrame













No Brisamar Shopping, em São Vicente, litoral de São Paulo, não foi diferente. Reaberto nessa segunda-feira (08/06), o empreendimento informa que está adotando os mais modernos protocolos de sanitização e distanciamento social, sendo o primeiro shopping da região a conquistar o certificado SafeGuard do Bureau Veritas.

Para receber a certificação é feita uma inspeção por especialistas em saúde e segurança com base em melhores práticas globais e recomendações relacionadas às medidas preventivas contra Covid-19. Entre os itens analisados estão processos relacionados à segurança de funcionários, distanciamento social, fluxo de pessoas nos ambientes, comunicação com funcionários e clientes, instalações, equipamentos, limpeza e higiene pessoal. Assista:

IFrame










Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP