A higienização é o novo luxo

Assistência médica gratuita aos hóspedes, fim do bufê e rotinas de limpeza intensificadas são algumas das medidas para a retomada em hotéis e shoppings

Com a flexibilização do isolamento social em várias cidades brasileiras, muitos empreendimentos estão se preparando para a retomada das atividades visando a segurança e o conforto dos usuários.

O Grupo Accor, dono de bandeiras como Fairmont, Sofitel, Novotel, Mama Shelter, Mercure e Ibis, acaba de divulgar os novos protocolos em todos os hotéis da marca na América do Sul. Enxoval ensacado e lavado em alta temperatura (60o) para desinfecção, parceria que proporciona assistência médica gratuita aos hóspedes em hotéis de todo o mundo e refeições servidas em embalagens individuais são algumas das muitas medidas colocadas em prática. 

A Accor criou, inclusive, o seu próprio selo de segurança e higiene.  Lançado em 15 de maio, o Allsafe indica que o estabelecimento cumpre as novas regras de segurança sanitária estabelecidas pelo Grupo e aferidas pela Bureau Veritas, uma das empresas líderes no mercado de testes, inspeções e certificação. Confira:

IFrame













No interior de São Paulo, o Compacto Hotel Alphaville Campinas disponibiliza um pré-recepção para que os hóspedes e visitantes possam higienizar as mãos, além de desinfetar os sapatos com um produto com nanotecnologia, que promete agir por 30 dias. Assista:

IFrame













Outro segmento de negócio que vem trabalhando nesse sentido é o de shopping centers. O Shopping Ponta Negra, da JHSF e localizado em Manaus/AM, reabriu suas portas na última semana com várias medidas em curso, a exemplo de aferição da temperatura, limite de capacidade dos elevadores e higienização intensificada. Veja:

IFrame













No Brisamar Shopping, em São Vicente, litoral de São Paulo, não foi diferente. Reaberto nessa segunda-feira (08/06), o empreendimento informa que está adotando os mais modernos protocolos de sanitização e distanciamento social, sendo o primeiro shopping da região a conquistar o certificado SafeGuard do Bureau Veritas.

Para receber a certificação é feita uma inspeção por especialistas em saúde e segurança com base em melhores práticas globais e recomendações relacionadas às medidas preventivas contra Covid-19. Entre os itens analisados estão processos relacionados à segurança de funcionários, distanciamento social, fluxo de pessoas nos ambientes, comunicação com funcionários e clientes, instalações, equipamentos, limpeza e higiene pessoal. Assista:

IFrame










Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP