Como serão os escritórios pós-isolamento?

CEOs, presidentes e líderes de mais de 400 empresas falam sobre retomada econômica e transformações nos ambientes de trabalho, pós Covid-19

Sentindo a necessidade de refletir junto às empresas como será a volta para os escritórios e, sobretudo, como criar ambientes seguros e acolhedores que possam receber as pessoas, a Athié Wohnrath - com mais de 25 anos no mercado de arquitetura, engenharia e construção - convidou CEOs, presidentes e líderes de mais de 400 empresas a participarem de uma PESQUISA sobre o impacto do novo coronavírus nos negócios, previsão de retomadas econômicas e uma série de transformações nos escritórios.

A companhia também organizou uma CARTILHA que trata de ajustes que podem ser implementados nos escritórios em dois momentos distintos. O primeiro, que eles chamaram de RETOMAR, vai desde o fim do isolamento social até a disponibilização de uma vacina contra a Covid-19. O segundo, que denominam RESSIGNIFICAR, abrange o momento mais de longo prazo, em que ainda sofreremos os impactos emocionais do primeiro momento, porém com a tranquilidade e a segurança de não sermos mais contaminados.

“Hoje, verificamos que a discussão em torno do home office ganha uma nova dimensão, mas este tema não pode ser tratado apenas a partir da experiência que estamos vivenciando agora. Ao pesquisarmos o ponto de vista dos colaboradores, constatamos que muitos sentem falta da infraestrutura do escritório, de uma comunicação mais integrada e da relação com os colegas. Sob o ponto de vista dos empresários é fundamental lembrar que o escritório é o local onde a empresa transfere sua cultura, seus valores e cria condições propícias para o engajamento dos colaboradores”, fala o CEO Ivo Wohnrath.

Outra consideração a se pensar é a ausência de um ambiente adequado no home office na casa dos colaboradores: muitos não contam com o espaço indicado, cadeira, mesa, iluminação e até conexão apropriadas para uma performance de excelência - sem falar na interferência da dinâmica dos outros moradores.

Na cartilha a Athié Wohnrath traz alguns insights e sugestões de ações concretas que podem ser adotadas - a partir de agora - para minimizar os impactos e auxiliar nessa transição, quando muitos colaboradores terão como expectativa encontrar espaços mais acolhedores, aspiracionais e principalmente mais seguros sob o ponto de vista de saúde e higiene em suas empresas. Sem falar em disponibilização de tecnologias que estimulem a contínua exploração de reuniões virtuais de alta performance.

Foto: Divulgação AW

CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP