PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DA EXPO INFRAFM - EDIÇÃO 2025
 

Série de vídeos esclarece fatos e mitos sobre higienização de carpetes

A iniciativa é da milliCare, uma das líderes mundiais em higienização e conservação de têxteis


Fato comprovado, mas que alguns gestores, ainda, desconhecem. Há mais filtros de ar nos ambientes corporativos acarpetados do que, apenas, os que estão instalados no sistema de climatização.

Este "filtro secreto" é o próprio carpete. Os têxteis para pisos não são, somente, esteticamente agradáveis e funcionais, mas também ajudam a remover detritos, poeira e partículas invisíveis do ar dos espaços onde estão instalados. Obviamente, como todos os filtros, eles precisam de manutenção constante. Caso contrário, poderão criar sérios problemas para a qualidade do ar interno, e afetar a saúde e a produtividade das pessoas.

Os carpetes capturam, naturalmente, partículas invisíveis e microscópicas, mas eles têm um limite. Quando atingem um ponto de saturação, perdem a capacidade filtrante que auxilia a manter a qualidade do ar interno em níveis adequados.

Porém, qual o processo mais adequado para a higienização do carpete? Limpar é o mesmo que higienizar? Lavar é limpar? É possível obter laudos microbiológicos que atestem e comprovem a qualidade do serviço realizado? Entre uma e outra higienização, a manutenção do carpete fica por conta das equipes de limpeza, elas saberão como proceder?

São inúmeras as questões sobre a correta higienização de superfícies têxteis que a série Carpetes Fake & Fact já começa a esclarecer nos dois primeiros episódios disponíveis.

"A higienização é um processo contínuo que previne o acúmulo de microrganismos nocivos ao organismo humano. O momento atual não poderia ser mais relevante para trazermos informação qualificada sobre o tema", diz Paulo Vinicius Jubilut, CEO da milliCare Brasil. "É a nossa contribuição, aportando conhecimento para comunidade de facilities e, num cenário mais amplo, para a manutenção de ambientes internos saudáveis".

A série Carpetes Fake & Fact está disponível no canal do Youtube da milliCare Brasil.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP