Expo
 

Hospital Sírio-Libanês tem novo Diretor de Serviços Compartilhados

Fique antenado também sobre novas posições na ABB, EY, Privalia, Ingenico Group e outras

ALEXANDRE TEIXEIRA MUDA-SE PARA A ALEMANHA, DE ONDE LIDERA GLOBAL REAL ESTATE INDUSTRIAL & AUTOMATION AND HUB LATIN AMERICA NA ABB

A ABB, multinacional suíça especialista em produtos e serviços digitais, passa desde o início de 2019 por uma grande transformação dos negócios e de organização para atender a sua nova estratégia digital. Nessa reorganização o Real Estate também precisou se adaptar. E, dentre as várias mudanças, foram criadas 4 posições de Real Estate Business Partner para cada unidade de negócio global.

Com mais de 20 anos de experiência em CRE e Facilities Management, Alexandre Teixeira estava responsável por Workplace Global e Hub Latin America quando em julho de 2019 foi convidado a assumir como Real Estate Business Partner de Industrial & Automation e continuar com o Hub America Latina. "Talvez tenha sido o maior e mais rico desafio profissional que já tive. Trabalhar com os principais executivos da empresa, e provavelmente no momento de transformação mais importante dos 137 anos de existência da ABB, é uma oportunidade incrível", conta.

Segundo ele, o segundo semestre de 2019 foi um período de viagens por vários continentes para definir os projetos e 2020 e, assim, trabalhar na implantação desse plano que passa por vários temas de Real Estate e FM. Dentre as ações: consolidações de unidades fabris e escritórios, reformas de ambientes, aquisições, vendas de sites e uma série de outras atividades relacionadas à transformação em mais de 600 endereços da companhia em todos os continentes.

"Identificamos 180 projetos, sendo 60 deles em Industrial & Automation e 16 no Hub América Latina. A partir disso minha mudança para a Europa foi definida, a fim de melhorar a logística de viagens e fuso horário com a Ásia e Americas, sendo a Alemanha escolhida para me basear", explica o executivo. "A minha chegada na Alemanha veio com a crise da Covid-19. Além dos projetos, essa situação nos demanda ações nunca experimentadas em vários paises. Mas que só ativou ainda mais os conceitos de flexibilidade do ambiente de trabalho que tenho defendido nos últimos 10 anos", conta Alexandre.


ANDERSON CREMASCO ASSUME DIRETORIA DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS NO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

Anderson Cremasco leva seus 20 anos de experiência na área de gestão hospitalar, em finanças, logística, administração e operações para o Hospital Sírio-Libanês, onde passa a responder como Diretor de Serviços Compartilhados.

Sua carreira teve início no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), onde atuou na área de Gestão de Custos & Rentabilidade e de Gestão de Contratos. Atuou também como Chefe e Gerente de Compras Corporativo do Hospital São Camilo/SP. Foi Diretor Financeiro do Hospital Regional do Vale do Paraíba - HRVP em Taubaté/SP, esteve à frente do Hospital Universitário de Taubaté - HUT também em Taubaté/SP como Diretor Administrativo. Atuou como Diretor Operacional Corporativo de três hospitais Camilianos no Vale do Paraíba: HRVP, HUT e HLMB - Hospital Leonor Mendes de Barros em Campos do Jordão/SP. Foi Diretor de Operações Corporativo do Hospital São Camilo/SP, unidades Pompeia, Santana e Ipiranga.

Formado pelo Centro Universitário São Camilo (2000), pós-graduado em Finanças de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002), possui MBA em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2007) e MBA Executivo em Gestão em Saúde também pela FGV, além de Mestrando em Gestão para a Competitividade - Saúde (2022) na FGV- EAESP.

"Iniciei minha jornada no Hospital Sírio-Libanês, instituição pioneira, que me acolheu com muito calor humano. Aqui poderei conviver e compartilhar a sua busca constante pela excelência, aliada a solidariedade de um hospital centenário e, ao mesmo tempo, inovador", destaca ele.


JOSÉ VICTOR CARDIM JUNTA-SE AO TIME DA EY COMO LÍDER DE REAL ESTATE

Com mais de 18 anos de experiência no setor imobiliário corporativo, José Victor Cardim junta-se ao time da EY como líder de Real Estate para a América Latina Sul, com atuação no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. O executivo será responsável pela gestão de transações imobiliárias, design, construção e facilities na EY.

José Cardim já passou por empresas como Aflalo & Gasperini Arquitetos, Tallento Engenharia, Cushman & Wakefield, RB Capital, JLL e WeWork, auxiliando as corporações no desenvolvimento da estratégia imobiliária nos segmentos de escritórios, industrial, varejo e residencial. 

Tem ampla experiência em análise estratégica de portfólios, serviços de consultoria imobiliária, projetos de securitização, investimentos, venda e aquisição de ativos relocalizações, entre outros. É formado em Administração de Empresas pela FAAP, em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Belas Artes e possui MBA em Real Estate pela Escola Politécnica de São Paulo.


BRASIL BROKERS NOMEIA NOVO DIRETOR FINANCEIRO

Um dos maiores e mais completos grupos imobiliários do país, a Brasil Brokers anuncia Arthur Azevedo como seu novo Diretor Financeiro, de Controles e de Relações. O cargo vinha sendo acumulado pelo Diretor Presidente da Companhia, Claudio Hermolin, desde agosto de 2018. 

Com mais de 30 anos de experiência em funções financeiras, Azevedo atuou como Diretor Financeiro/CFO nos últimos oito anos em empresas como Transpetro, Cacau Show, Whirpool Latin America e Global da Embraco. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Mineira de Educação e Cultura, com Executive MBA pela Business School São Paulo (São Paulo/BR e Toronto/CA) e International Directors Program Certification pela INSEAD (França e Singapura).

Para Azevedo, a principal preocupação no momento é ajudar a companhia a passar por esse período de crise geral. "Sabemos que o momento é desafiador tanto por conta da saúde como pelo desdobramento econômico. Contudo, precisamos estar preparados para a retomada" afirma. Entre os desafios também estão: a estruturação da companhia para que esteja apta a alcançar o crescimento de mercado que a empresa espera e o fortalecimento dos modelos de controles internos e de governança da Brasil Brokers.


SIDI TEM NOVO SUPERINTENDENTE

SiDi, Instituto de Tecnologia de Campinas, tem um novo superintendente. John Yi acaba de assumir o posto antes ocupado por Antônio Seol, que se aposentou.

Nascido na Coréia, onde fez mestrado em Engenharia Eletrônica, John Yi começou sua carreira como engenheiro, há 26 anos. Gerenciou centros de pesquisa e desenvolvimento da Samsung no exterior e, recentemente, era o estrategista líder em pesquisa e desenvolvimento global da empresa.

John Yi trabalhou no Brasil há pouco mais de 15 anos. Agora ele retorna ao país, na posição de superintendente do SiDi, instituição que ajudou a dar os primeiros passos.

No ano passado, o SiDi ganhou uma nova identidade visual e diversificou suas áreas de atuação, buscando novos mercados além das telecomunicações. Os planos do novo superintendente também passam pela expansão das atividades do instituto. "É hora de inaugurar uma nova era para tornar o SiDi mais próspero e mais forte", afirma John Yi.


FERNANDA SILVEIRA ASSUME COMO ANALISTA DE FACILITIES/WORKPLACE DA PRIVALIA

Profissional da área de Facilities Management com mais de oito anos de atuação em áreas administrativas passando por auditoria, saúde e segurança e RH generalista, Fernanda Silveira responde desde março como Analista de Facilities/ Workplace Pleno na Privalia, empresa do grupo mundial Veepee.

Na posição, além de gerir o retrofit que está acontecendo no edifício-sede da companhia, ela tem o desafio de liderar as áreas de manutenção predial, limpeza, mensageiria, expedição, gestão de terceiros, estacionamento e gestão de contratos, além de coordenar e medir a qualidade dos contratos de serviços e fornecedores incluindo negociações, produtividade e contratação de novos parceiros.

É graduada em Administração de Empresas pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas e pós-graduada em Liderança e Gestão Humana pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie.


DAIANE MODESTO LIMA ASSUME COORDENAÇÃO DE FACILITIES NA INGENICO GROUP

Formada em Letras, com cursos em Facilities Management e Administração de Empresas e especialização em Gestão de Pessoas com ênfase em Liderança Organizacional, Daiane Modesto Lima acaba de assumir como Coordenadora de Facilities do Ingenico Group.

Sob a sua responsabilidade estão: o controle de contas a pagar e receber, elaboração de budget, controle de compras, acompanhamento de obras e serviços terceirizados, gestão de estoque e controle de contratos. 

"A gestão de pessoas e serviços não é algo fácil de lidar; com mentes e costumes diferentes, procuro sempre entender o outro lado e praticar a empatia. Sobre os desafios, me sinto cada dia mais desafiada como se estivesse em uma prova, creio que todos estamos desde os níveis mais altos, o importante é chegar ao final de cada dia sabendo que demos nosso melhor. Já minhas metas como ser humano são aprender cada vez mais, me tornar alguém melhor do que fui ontem, e isto se reflete para outras áreas do nossa vida, profissional, familiar e em sociedade", destaca Daiane.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP