NEOWRK
 

App gratuito ajuda a rastrear colaboradores expostos ao Covid-19

Ações automatizadas orientam funcionários afetados, gerentes e o RH com instruções de gerenciamento da situação

A Pegasystems Inc. (NASDAQ: PEGA), empresa de software que potencializa a transformação digital nas principais empresas do mundo, anuncia o lançamento de um aplicativo gratuito, para auxiliar seus clientes a acompanhar a disseminação do COVID-19 entre os funcionários e garantir a continuidade dos negócios diante da pandemia global.

Construído em poucos dias por meio da Pega PlatformT utilizando o low-code, o aplicativo COVID-19 Employee Safety and Business Continuity Tracker fornece às lideranças de negócios os dashboards ao vivo, que visualizam o escopo da exposição ao COVID-19  de seus colaboradores e o impacto que isso pode ter nas operações. Esses dados os ajudam na tomada de decisões informadas, com intuito de manter os funcionários seguros e os negócios em funcionamento. Os funcionários relatam o seu status COVID-19, respondendo um conjunto de perguntas com o objetivo de avaliar o risco. As respostas alimentam o status dos dashboards e acionam uma série de ações automatizadas que orientam os colaboradores afetados, os gerentes e a área de recursos humanos com instruções de gerenciamento da situação.

Case de sucesso - inspiração para o novo app

O app foi inspirado num cliente Pega, um dos maiores provedores de healthcare nos EUA, com mais de 200.000 funcionários e voluntários. A empresa precisava de uma solução para gerenciar a saúde e a programação de sua equipe, muitos dos quais médicos e enfermeiros na linha de frente na luta contra o COVID-19. Utilizando a Pega Plataform para o desenvolvimento de aplicação low-code, a organização configurou e implementou uma solução para ajudar a entender quem está autorizado a trabalhar e determinar quando uma equipe infectada ou em risco poderá ser reinserida a rotina dos horários de trabalho.

"Velocidade e precisão são elementos críticos em tempos de crise", afirma Alan Trefler, fundador e CEO da Pegasystems. "Com a rápida evolução do estado da pandemia de COVID-19, a Pega desenvolveu rapidamente este aplicativo, para ajudar nossos clientes a garantir o bem-estar de seus funcionários e clientes, além de auxiliar a mitigar os riscos de seus negócios. Esperamos que isso contribua de alguma maneira para a luta contínua contra o vírus durante essas circunstâncias extraordinárias".

Embora este provedor tenha desenvolvido seu aplicativo para atender a necessidades específicas, a Pega desenvolveu o COVID-19 Employee Safety e Business Continuity Tracker para ser utilizado pelos clientes da Pega em qualquer setor. As organizações podem personalizar como o software simula diferentes cenários de risco para a continuidade de negócios. O Pega app já vem com workflows automatizados que conduzem ações customizadas, como:

- Analisar os níveis de risco dos funcionários (alto, médio ou baixo) com base nas perguntas de triagem;

- Envio de instruções personalizadas para o funcionário afetado, com base em seu nível de risco;

- Alertar os gerentes e o RH ​​sobre os funcionários avaliados recentemente;

- Gerar listas de verificação para os gerentes de RH, sobre ações destinadas aos funcionários afetados;

- Probabilidade de data de retorno ao trabalho para os funcionários;

- Enviar lembretes periódicos aos funcionários para atualizar seu status de saúde COVID-19, para ajudar a garantir os dados mais atualizados e a disponibilidade da equipe.

Os clientes também podem configurar o Pega app e integrá-lo a outros sistemas existentes, incluindo RH e agendamento, para executar funções adicionais, como:

- Identificar outros funcionários que possam ter sido expostos a um trabalhador infectado, com base em sua agenda de reuniões ou escritórios visitados;

- Planejamento de continuidade para dar prosseguimento ao trabalho com os funcionários não afetados;

- Alertar outros departamentos que precisam providenciar ações, como criar acesso, agendamento e comunicações.

Com uma abordagem visual e intuitiva, a Pega Platform permite que profissionais e cidadãos programadores construam um software com rapidez, precisão e menor custo.  Também utiliza automação inteligente, gerenciamento de casos, IA e robótica para conduzir os processos de negócios e as jornadas dos clientes de ponta a ponta. A Pega unifica esses processos de back-end com seus aplicações de engajamento com clientes no front-end, para capacitar as empresas a fornecer experiências superiores aos clientes em qualquer canal.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


TEMON

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP