PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DA EXPO INFRAFM - EDIÇÃO 2025
 

Vila de casarões no Largo do Boticário vai virar hotel

Revitalização orquestrada pelo Grupo Accor marca entrada da JOE&JOE na América do Sul

Um novo conceito de hospitalidade desenvolvido pelo Grupo Accor pretende conquistar o mercado da geração dos millenials no Rio de Janeiro. Localizado em um conjunto de casas do Largo do Boticário, no Cosme Velho, o novo hotel JOE&JOE (conceito lifestyle da marca) vai combinar o conceito de hostel e hotel, além de integrar espaço coworking, bar, restaurante e balada, em um só lugar.

"O projeto, inserido nos mais de 22 mil metros quadrados de área do terreno, manterá a identidade clássica do local, mas sempre alinhada ao conceito da marca, que é proporcionar aos hóspedes e moradores locais a experiência mais personalizada possível, reinventando serviços, alimentação e design, e combinando o melhor dos formatos de hospedagem em hostels e hotéis", revela Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.

Ao todo, o empreendimento oferecerá 330 camas em 80 quartos, divididos em grandes dormitórios compartilhados e outros menores que podem ser reservados inteiros por grupos de amigos ou famílias, além de quartos privativos, como num hotel.

Patrimônio tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), o conjunto de casas de 4.158 metros quadrados de área construída, rodeado de mata nativa, terá suas características históricas preservadas em um espaço total de 6.000 metros quadrados. "É um trabalho fascinante justamente pelo compromisso com o Inepac, de requalificação do patrimônio histórico. A antiga piscina de uma das casas vai ser preservada e restaurada, promete ser uma das boas surpresas do novo JOE&JOE", diz Paulo Mancio, vice-presidente de Design e Construção da AccorHotels.

A inauguração do JOE&JOE carioca está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP