PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Vila de casarões no Largo do Boticário vai virar hotel

Revitalização orquestrada pelo Grupo Accor marca entrada da JOE&JOE na América do Sul

Um novo conceito de hospitalidade desenvolvido pelo Grupo Accor pretende conquistar o mercado da geração dos millenials no Rio de Janeiro. Localizado em um conjunto de casas do Largo do Boticário, no Cosme Velho, o novo hotel JOE&JOE (conceito lifestyle da marca) vai combinar o conceito de hostel e hotel, além de integrar espaço coworking, bar, restaurante e balada, em um só lugar.

"O projeto, inserido nos mais de 22 mil metros quadrados de área do terreno, manterá a identidade clássica do local, mas sempre alinhada ao conceito da marca, que é proporcionar aos hóspedes e moradores locais a experiência mais personalizada possível, reinventando serviços, alimentação e design, e combinando o melhor dos formatos de hospedagem em hostels e hotéis", revela Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.

Ao todo, o empreendimento oferecerá 330 camas em 80 quartos, divididos em grandes dormitórios compartilhados e outros menores que podem ser reservados inteiros por grupos de amigos ou famílias, além de quartos privativos, como num hotel.

Patrimônio tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), o conjunto de casas de 4.158 metros quadrados de área construída, rodeado de mata nativa, terá suas características históricas preservadas em um espaço total de 6.000 metros quadrados. "É um trabalho fascinante justamente pelo compromisso com o Inepac, de requalificação do patrimônio histórico. A antiga piscina de uma das casas vai ser preservada e restaurada, promete ser uma das boas surpresas do novo JOE&JOE", diz Paulo Mancio, vice-presidente de Design e Construção da AccorHotels.

A inauguração do JOE&JOE carioca está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP