PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Maxi Service é ganhadora do Prêmio Eco Brasil

Projeto "Economia Circular na Limpeza Profissional" é um dos 20 vencedores desta edição

Da esq. p/ dir.: Sacha Haim (Tennant Company), Guilherme Salla (Maxi Service - idealizador do projeto vencedor), Representante da Amcham, Pedro Salla (Maxi Service), Léa Lobo (Revista INFRA FM), Leonardo Bordeaux (Gazit Brasil), Lourenço Dias de Camargo Júnior (Maxi Service), Francisco Paulo (Ancar Ivanhoé) e Roger Koeppl (Yougreen)

Nossa Diretora de Conteúdo, Léa Lobo, prestigiou o Prêmio Eco Brasil, realizado na noite dessa quarta-feira (04/03) pela Amcham Brasil. Com 77 projetos inscritos, 20 deles foram os vencedores, entre eles o da Maxi Service com o projeto: Economia Circular na Limpeza Profissional.

O Prêmio Eco foi criado em 1982 pela Amcham, sendo a primeira ação brasileira de reconhecimento e divulgação de empresas e projetos que caminham para a sustentabilidade. Ele revela anualmente as empresas e startups referências em processos ou em produtos e serviços sustentáveis. Desde 2016, o Prêmio ECO é feito em parceria com o jornal O Estado de São Paulo.

No evento, os participantes ainda contaram com um debate "sustentável" liderado por Ricardo Young, Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos e do IDS - Instituto Democracia e Sustentabilidade, além dos painelistas Vânia Bueno, Comunicadora da Anima Convivência Produtiva, e Daniela Lerario, Sócia da TriCiclos e Co-Presidente do Conselho do Sistema B Brasil

Vencedora na categoria Processos de 2019, a Maxi Service promove a implantação de conceitos de economia circular com programa de logística reversa de embalagens de produtos de limpeza industrial, recompra e reaproveitamento como matéria-prima para baldes, também utilizados na operação. O percentual de embalagens devolvidas atingiu 60% e corresponde a 117 kg de material plástico sendo destinado corretamente, sem custos adicionais, uma vez que a logística utilizada para a entrega é a mesma da coleta. Houve ainda a redução do custo dos baldes em 55% e a empresa estuda a replicação da metodologia em outros insumos, como uniformes e uma máquina de limpeza automática.

Acompanhe todos os vencedores neste link.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP