Consulta pública sobre contratação de serviço de limpeza no Ministério da Economia

Prazo se encerra em 18 de dezembro; com nova proposta, valor estimado será no mínimo 30% menor do que o praticado atualmente

Servidores públicos, empresários e cidadãos já podem opinar sobre o novo modelo de contratação de serviço de limpeza que será utilizado em mais de 400 mil m² do Ministério da Economia, distribuídos em 23 edificações da pasta. Os interessados podem apresentar sugestões relacionadas a diversos itens, como alocação dos empregados necessários, fornecimento e utilização de insumos adequados e suficientes para a execução do serviço, disponibilização de solução tecnológica para gestão, controle e fiscalização contratual, por meio de aplicação web e aplicativo mobile. O prazo para participar da consulta pública vai até 18 de dezembro.

Com as inovações, o valor estimado da contratação ao ano é de R$ 13,7 milhões (30% menor que o valor praticado atualmente). "Nossa meta é aperfeiçoar o sistema de contratação dos serviços de limpeza adotando medidas voltadas para a melhoria da qualidade desse tipo de atividade. Entre as principais mudanças propostas estão a contratação por resultado e a utilização de solução tecnológica com funcionalidades relacionadas à gestão e fiscalização da execução dos serviços prestados", esclarece Cristiano Heckert, secretário de Gestão do Ministério da Economia.

A licitação será realizada pela Central de Compras do Ministério. A maior parte dos prédios está localizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF. Os documentos relacionados à proposta de novo modelo de contratação de serviço de limpeza estão disponíveis Aqui

Veja alguns aspectos que estão em processo de consulta pública:

  • Exigência de plataforma tecnológica para apoiar a gestão e fiscalização;
  • Planilha de custos e formação de preços simplificada e lucro desvinculado do custo da mão de obra;
  • Estabelecimento de indicadores de avaliação de resultados (desempenho e satisfação de usuários);
  • Liberdade para o fornecedor propor e desempenhar níveis de produtividade e práticas de gestão e aplicação de insumos mais modernas;
  • Foco em resultados, novos métodos, tecnologias e qualidade do serviço;
  • Comprovação de experiência em produtividade igual ou superior à mínima (150 m²/h) em piso frio;
  • Vigência inicial de 36 meses;
  •  Adequação técnica da metodologia empregada não implicará em glosa e alteração contratual
  • Centralização da contratação, gestão contratual e pagamento.

Sugestões podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP