TELELOK
 

STX inaugura hotel no Centro Histórico de SP

Com 14 andares e jardim de 220 m², ibis Styles é um oásis com vista para o Vale do Anhangabaú e Farol Santander

Com sucesso de vendas, o ibis Styles chega para somar ao que já é um espaço urbano consagrado. Acreditando na revitalização do Centro, a STX Desenvolvimento Imobiliário decidiu investir R$ 70 milhões e criar um hotel com 198 quartos. Com jardim de 220 m², repleto de árvores e muitas plantas, cria um oásis com vista para o Vale do Anhangabaú e Farol Santander. O hotel fica a poucos passos da Estação da Luz e da Pinacoteca de São Paulo. 

São 14 andares, em um terreno de 812 m², na esquina da Avenida Senador Queirós com a Prestes Maia. Pizzaria, academia e sala de eventos fazem parte do complexo, que conta ainda com facilidades como armários-cofres (lockers), para que os hóspedes que vierem comprar no Bom Retiro e nos arredores da 25 de Março possam guardar as suas mercadorias durante a estadia. 

É também uma excelente alternativa para atender hóspedes que pretendam visitar os pontos históricos, museus, teatros e casas de espetáculos da Capital. Um lugar efervescente, com inúmeras opções de gastronomia, como o famoso sanduíche de mortadela no Mercado Municipal e A Casa do Porco, do premiado chefe Jefferson Rueda.

O grupo optou pelo modelo condo-hotel: empreendimento com unidades autônomas que possuem escritura definitiva e são administradas por uma operadora hoteleira. A rede Accor será a responsável pela administração do hotel, que funcionará sob a bandeira ibis Styles, já reconhecida pelos seus padrões de design diferentes. 

O escultor Jorge dos Anjos, a muralista Carolina Murayama, o publicitário e designer Wellington Ferreira e o grupo Oito Andares expõem seus talentos no jardim e paredes do hotel, que tem a decoração inspirada em doze metrópoles mundiais.

Maria Fernanda Filardi, da Oito Andares, conta que, para executar o mapa-mundi no saguão do edifício com a técnica de prego e linha, foram usados 2 km de fio e 2 mil pregos de aço. "Para sair do lugar comum que conhecemos, mantendo o papel questionador da arte, sugerimos executar a projeção do arquiteto Hajime Narukawa, que com técnica de origami foi premiado com seu mapa chamado AutaGraph, em que consegue trazer as proporções do mundo mais próximas do real. O resultado foi um desenho inusitado, cheios de indagações, novo ao olhar e belo nos grafismos", define a artista.

"Queremos destacar a conexão de São Paulo com o mundo. Acreditamos na valorização do centro da cidade e apoiamos a revitalização da área. Estamos em um ponto estratégico da Capital para atender todos os públicos", afirma Marcelo Conde, proprietário da STX Desenvolvimento Imobiliário.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Carreira

Saúde mental entra no radar das fiscalizações trabalhistas

Em 2024, o Brasil ultrapassou 470 mil afastamentos por transtornos mentais

Operações

A importância da coleta seletiva em ambientes corporativos

Coleta seletiva se torna critério decisivo em contratos de limpeza corporativa e exige soluções práticas, padronizadas e economicamente viáveis

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP