NEOWRK
 

China quer novos negócios no mercado brasileiro de elevadores

"É fundamental trocar experiências, pois além de fornecer equipamentos, o País também investe em pesquisas e novas tecnologias"

Notícia publicada em 15 de outubro de 2019

Zhang Lexiang,  secretário-geral da Associação de Elevadores da China, é recebido pelo presidente do Seciesp, Marcelo Braga

Em visita oficial ao Brasil, representantes da Associação de Elevadores da China (CEA - China Elevator Association) e da Academia Chinesa de Pesquisa em Construção (China Academy of Buildyng Research),  duas das mais importantes entidades da indústria, da pesquisa e desenvolvimento tecnológico do segmento de elevadores da China, se reuniram com a diretoria do Sindicato das Empresas de Elevadores do Estado de São Paulo (Seciesp), no último dia 07 de outubro.

O objetivo foi estreitar aproximação para estimular novos negócios  com empresários do mercado nacional de elevadores e escadas rolantes. Eles se reuniram com a diretoria do Seciesp a convite do diretor Fábio Aranha, que também é membro da Associação dos Elevadores do Mercosul. 

O grupo foi recebido pelo presidente do Seciesp, Marcelo Braga, além dos diretores Max dos Santos, Robson Maia Pereira, Vicente Crispim, Cesar Mendes e demais membros da diretoria. "Foi uma importante aproximação com representantes da mais importante indústria de elevadores mundial. É fundamental trocar informações e experiências, pois além de fornecer equipamentos, a China também investe em pesquisas e novas tecnologias", destacou o presidente do Seciesp.

Zhang Lexiang, secretário-geral da Associação de Elevadores da China, ressaltou que apesar de distantes geograficamente, os dois países oferecem inúmeras oportunidades de cooperação mútua. Lexiang apresentou dados e informações que comprovam o gigantismo da indústria chinesa de elevadores e sua importância no cenário mundial.

Em 2018, foram produzidos 850 mil elevadores e escadas rolantes na China, com uma média de 21 paradas, por mais de 650 empresas do setor. Mais de 90 mil equipamentos foram exportados. O segmento emprega um milhão de trabalhadores e há mais de 300 mil elevadores residenciais instalados. Para 2019, a previsão é de crescimento de 15% no setor de elevadores. Neste ano, país deve ter mais 900 mil novos equipamentos.

Entre as vantagens para os empresários brasileiros, o secretário-geral da Associação de Elevadores da China destacou a capacidade de fabricação de baixo custo no país, aliado à alta tecnologia e cadeia de suprimentos completa. Lexiang ressaltou que para as empresas nacionais uma excelente alternativa seria fabricar na China a preços mais competitivos e montar e distribuir a partir do Brasil.

Os elevadores chineses, destacou, obedecem às normas europeias, semelhantes as adotadas no Brasil. Mas também podem atender outras normas tais como americana e japonesa e estão desenvolvendo uma norma própria.

Lexiang convidou representantes do Seciesp para visitarem a WEE Expo 2020, que acontece em 6 a 9 de maio do próximo ano, em Xangai, considerada a maior feira da indústria de elevadores do mundo na atualidade. Aos que comparecerem, ele garantiu a possibilidade de fazer um tour pelas principais indústrias de elevadores daquele país.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


TEMON

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP