TELELOK
 

Abralimp lança segunda edição do Tempos Padrão

Ferramenta é importante parâmetro aos gestores de serviços de limpeza para o aumento de eficiência e produtividade

Notícia publicada em 4 de outubro de 2019

O sucesso da primeira edição do "Tempos Padrão" incentivou a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) a dar continuidade a este trabalho incorporando novos parâmetros do tempo necessário para a execução das atividades de higienização e limpeza. 

A ferramenta é considerada um importante apoio aos gestores de serviços de limpeza ao responder à pergunta: "para um dado padrão de limpeza, quanto tempo leva e quais os recursos necessários?"
Nesta edição, o número de procedimentos testados e validados foram ampliados para 63. Foram acrescentados, desta forma, 49 tempos em comparação com a edição passada, totalizando 63 tempos de processos de limpeza avaliados. Os procedimentos foram apresentados na quarta edição do Manual de Processos.

Segundo a entidade, trata-se de uma ferramenta de comunicação baseada na transparência com os tomadores de serviço, permitindo-lhes parâmetros de avaliação.  Esta referência também é utilizada pelos prestadores de serviços especializados para aumento de eficiência e produtividade.

O Tempos Padrão é resultado de um trabalho contínuo e colaborativo entre a diretoria, Câmaras Setoriais, conselho e de todos os associados da Abralimp. A elaboração das métricas foi realizada com métodos avançados de cronoanálise executados pelo Instituto Mauá de Tecnologia e Jr. FEI. Todos os tempos possuem fator de confiabilidade superior a 95%. 

O lançamento da segunda edição do "Tempos Padrão" aconteceu na Higiexpo 2019, em agosto, no São Paulo Expo e está disponível na Abralimp.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Carreira

Saúde mental entra no radar das fiscalizações trabalhistas

Em 2024, o Brasil ultrapassou 470 mil afastamentos por transtornos mentais

Operações

A importância da coleta seletiva em ambientes corporativos

Coleta seletiva se torna critério decisivo em contratos de limpeza corporativa e exige soluções práticas, padronizadas e economicamente viáveis

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP