Expo
 

Hotelaria hospitalar

Demonstrar a geração de valor para o ambiente hospitalar com serviços de hotelaria, foi o foco da 5ª edição do Simpósio Internacional Albert Einstein de Hotelaria (SINAEH)

Por Léa Lobo

Conteúdo publicado em 25 de setembro de 2019

Os serviços de Hotelaria nos hospitais, se gerenciados com um modelo estruturado de Gestão de Facilities Management, trazem agilidade nos processos, unificam as equipes e identificam oportunidades de eficiência operacional para otimizar recursos. O V SINAEH apresentou as principais inovações na área de Facilities Management incorporadas aos serviços de Hotelaria com o objetivo de encantar o cliente, resultado de uma maior sinergia entre as áreas. Além disso, os palestrantes do simpósio discutiram também ações e oportunidades do cenário atual, trazendo as boas práticas e tendências no setor de serviços.

Ocorrido no período de 18 a 20 de agosto, o evento teve como público alvo gestores e profissionais das áreas da Saúde, Hotelaria e Facilities Management, e contou com a participação de palestrantes de acreditações e certificações internacionais para compor o conteúdo científico. O simpósio trouxe como tema central: “Hotelaria: demonstrar a geração de valor para o ambiente hospitalar”.

Com diversas palestras, destacamos a de Ana Paula de Araújo Santos, que é a Gerente de Facilities e Hotelaria do Hospital Israelita Albert Einstein, e iniciou falando que o objetivo da sua área para o hospital é garantir uma operação de processos eficientes para suportar as necessidades dos usuários. E para isso, ela destaca três desafios: 1. construir times de trabalho; 2. comunicar continuamente o que a área faz com uma linguagem clara e aberta; e 3. manter indicadores e metas cada vez mais desafiadoras para entrega de melhores resultados, sendo necessário, então, o alinhamento de expectativas entre todos os seus clientes estratégicos. Veja no quadro ao lado a volumetria das atividades sob a responsabilidade da área.

Além disso, a Executiva reforçou que a missão e visão da área de Facilities Management tem de ter total sinergia com a missão da organização hospitalar. E destacou que a missão de sua área é: “Garantir serviços de excelência em Facilities Management, com agilidade, eficiência, inovação e segurança, promovendo um ambiente colaborativo e superando a expectativas dos nossos clientes”. Sendo que, a visão é: “Ser referência em Facilities Management na área da saúde, tornando-se pioneiro na gestão de processos multidisciplinares, proporcionando a sustentabilidade do negócio por meio da inovação e da tecnologia, disseminando conhecimento e formando os melhores profissionais”.

 

Entre outras palestras tratadas no V SINAEH, ocorreram:

• O FUTURO DA ÁREA DE SERVIÇOS NA SAÚDE, com o Dr. Sidney Klajner, Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.

• GESTÃO DE EQUIPES PARA SERVIÇOS DE ALTA PERFORMANCE, com Stephanie Zajac, Leadership Practitioner do Centro de Oncologia MD Andersen da Universidade do Texas.

• AVANÇOS TECNOLÓGICOS EM LAVANDERIA, com Achim Schäfer, Head de Logística da Thurmed Group.

• PAIXÃO EM SERVIR, com Carmen Maria de Oliveira Gomes, Especialista em Hospitalidade no Hospital Israelita Albert Einstein.

• A QUALIDADE DO SERVIÇO DE HOTELARIA: COMO VOCÊ MENSURA A SATISFAÇÃO DO CLIENTE?, com Cláudia Parente Rabelo, Gestora de Relações com Entidades Financeiras da José de Mello Saúde.

Clique aqui para conferir a versão digital com fotos.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP