Shopping Parque da Cidade adota sistema inovador de gestão da água

Com monitoramento em tempo real, a plataforma 3D TRASAR promete segurança e saúde para os visitantes do novo empreendimento

Notícia publicada em 19 de agosto de 2019

A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, por meio da sua divisão Nalco Water, implementou as tecnologias da plataforma 3D TRASAR para garantir segurança da água no recém-inaugurado Shopping Parque da Cidade, o primeiro espaço com conceito de life center (cuidados com a saúde, bem-estar e conveniência) do Brasil.

Com um público esperado de 300 mil visitantes por mês, o empreendimento adotou a tecnologia 3D Trasar para Desinfecção Secundária da Água Potável e Tratamento da Água das Torres de Resfriamento. "Além de garantir uma experiência mais sustentável para seus visitantes, o shopping também tem a responsabilidade por oferecer a segurança da água de consumo humano - desde todas as torneiras das pias de cozinhas de restaurantes até bebedouros e lavabos dos banheiros - a qualidade da água é monitorada on-line com nossa plataforma 3D Trasar", compartilha Fernanda Machado, representante da Nalco Water, responsável pela implementação das tecnologias no Shopping Parque da Cidade.

Os conceitos de sustentabilidade e inovação pautaram a concepção do Shopping Parque da Cidade, que estava em busca de parceiros que apoiassem estes pilares de sua visão. "A Ecolab é uma verdadeira parceira. Sua equipe tem nos trazido soluções sempre inovadoras e ajustadas às nossas necessidades, além de estar sempre disponível e pronta para apoiar a nossa operação", diz Raul Menezes, Gerente de Operações do Shopping Parque da Cidade.

"Quando nos apresentaram as soluções 3D Trasar e os resultados previstos, não tivemos dúvidas. Tanto o sistema para tratamento da nossa CAG, quanto da água potável, se alinham aos nossos ideais de sustentabilidade e responsabilidade ambiental, sendo a melhor opção que encontramos no mercado para nos atender", completa o executivo.

"A água é um dos elementos-chave da operação do Shopping Parque da Cidade e nós nos sentimos honrados em fazer parte deste projeto, apoiando desde o início no gerenciamento da água dos sistemas de resfriamento e água potável, por meio de nossas tecnologias e inovação", explica Lucyleine Parra, líder de Negócios da divisão Nalco Water.


O Parque da Cidade abriga também o maior espaço de saúde dentro de um shopping no país: são 2,5 mil m² destinados ao atendimento hospitalar, por isso, a qualidade da água que abastece todos os pontos de água para consumo humano e o sistema de resfriamento é um ponto fundamental para os tratamentos que são realizados ali dentro. "Caso ocorra alguma variação na concentração no tratamento químico ou qualidade da água, a plataforma 3D TRASAR indica quais ações corretivas precisam ser tomadas na desinfecção da água, garantindo a segurança dos visitantes do Shopping", compartilha Fernanda.  

Foto: Divulgação Ecolab

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Líderes de audiência

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking