Sorteio Nespresso
 

Primeiro residencial LEED Silver do Brasil

Projeto lançado no Rio de Janeiro reforça sustentabilidade como quesito indispensável também de condomínios residenciais

Notícia publicada em 15 de agosto de 2019

Atualmente, quem está a procura de um imóvel para comprar busca não só por praticidade, serviços e qualidade de vida. Questões de sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente, cada vez mais, têm feito parte dos quesitos indispensáveis para quem vai investir no mercado imobiliário. Cientes dessa realidade, incorporadoras têm investido cada vez mais em práticas que garantam selos ambientais. 

São essas certificações, afinal, que chancelam os "condomínios verdes", comprovando diversas ações e etapas como o consumo de menos matéria-prima na construção, além de estarem aptos a reduzir o consumo de água e energia quanto totalmente ocupados. Em sintonia com essa demanda da sociedade, a RJZ Cyrela lançou o Riserva Golf, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. É o primeiro residencial do Brasil com certificação internacional LEED Silver (Leadership in Energy and Environmental Design). 

O projeto prezou por critérios como construção apropriada para melhor insolação, uso racional de recursos durante a obra, madeiras certificadas, destinação correta do lixo para reciclagem, redução do lixo de obra, descartes de cerâmicas e até sistemas operacionais voltados para a eficiência energética. Tudo para garantir não apenas design luxuoso, mas sustentabilidade da construção até o dia a dia dos moradores. 

Equipado com placas solares que aquecem a água dos apartamentos, além de um mecanismo de reutilização das águas para regas de áreas comuns e outras iniciativas, o Riserva Golf, construído em uma área de mais de 31 mil m², possui apartamentos com quatro a seis suítes. 

O empreendimento possui amplas áreas de lazer integradas a um belíssimo paisagismo com espécies nativas e um projeto arquitetônico capaz de trazer a natureza para dentro de cada ambiente. A fachada, em pele de vidro e mármore, proporciona a sensação de levitar sobre uma paisagem espetacular. Com inspiração na arquitetura contemporânea, o pórtico de entrada é um enorme painel metálico rendilhado em composição com caixas de vidro que permeiam iluminação e ventilação.       

Perto da Praia da Reserva, ao lado da Avenida das Américas e cercado por uma vizinhança movimentada, com shoppings, restaurantes de gastronomia internacional e escolas renomadas, o empreendimento possui quatro torres (Golf, Laguna, Mare e Natura).

Foto: Dilvulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP