Da implantação do estacionamento até a resolução de problemas

Indigo apresenta seu portfólio diferenciado de serviços, que inclui melhorias de infraestrutura dos empreendimentos

Notícia publicada em 18 de julho de 2019

16º Congresso INFRA São Paulo vem aí. Maior Encontro da América Latina para Profissionais de Facilities e Properties Management, o evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho, na capital paulista, em paralelo à 8a Expo Facility SP e com visitas técnicas ao CENESP, sede da TOTVS, WT Morumbi, SESC Guarulhos e Shopping Parque da Cidade.

Confira a seguir um bate-papo com Roque Perachi, CDO da Indigo Brasilsobre as expectativas da companhia em relação ao mercado de FM e o que ela destacará como expositora da Expo Facility SP.

Nos atualize sobre a empresa.

A Indigo faz parte do grupo francês Indigo Group, que atua globalmente em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, administrando mais de 2 milhões de vagas de estacionamento em 10 países e mais de 750 cidades. É a única operadora do setor presente em três continentes, com mais de 20 mil colaboradores e que atua em todos os segmentos de estacionamento (hospitais, shopping centers, aeroportos, centros de eventos, universidades etc.). No Brasil, possui mais de 3 mil funcionários e atua em 22 Estados, gerenciando mais de 200 estacionamentos e 190 mil vagas.

Em 2018, a empresa registrou os resultados mais relevantes de sua história no Brasil, fechando o ano com receita bruta de R$ 620 milhões, um aumento de 17% ante o verificado no ano anterior. Também no ano passado, a Indigo consolidou a liderança no mercado brasileiro de shopping centers, conquistando quatro novos Estados (Amapá, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina) e em 16 novas cidades. Foram 23 novos estacionamentos, totalizando mais de 200 operações e mais de 190 mil vagas, entre eles a Arena Corinthians, o Hospital Sírio Libanês e o Boulevard Shopping Camaçari, além de um grande contrato com a Tenco para operar 11 estacionamentos do Grupo.

Para 2019, a Indigo projeta continuar crescendo e fechar o ano de 2019 com R$ 710 milhões, além de investir mais R$ 200 milhões no país, mantendo seu ritmo acelerado de crescimento. Desde a entrada da empresa no Brasil, em 2016, já foram investidos mais de R$ 260 milhões, tanto em infraestrutura dos estacionamentos quanto em melhorias ou ampliações no próprio empreendimento.

Mesmo com as dificuldades do setor nos últimos cinco anos, por conta da mudança cultural do brasileiro em relação à mobilidade urbana, a Indigo tem encontrado ferramentas para superar esses desafios e colaborar para um mundo mais responsável na utilização de veículos

O que ela tem feito de diferente/inovador?

A Indigo possui uma gestão focada em agilidade, desde a implantação de um novo estacionamento até a resolução de problemas. Por meio de modernos sistemas, é possível centralizar informações, agilizar processos, reduzir o tempo das contratações e proporcionar aos clientes soluções cada vez mais rápidas e melhores.

Outro grande diferencial é sua capacidade de investimento, pois, além de investir na construção e revitalização de estacionamentos, ela oferece ao mercado a antecipação de receitas como alternativa para a modernização e crescimento do próprio shopping.

O cliente também possui total controle sobre suas informações estatísticas e financeiras e pode acompanhar em tempo real os resultados e indicadores de seu estacionamento. Isto permite maior transparência e confiabilidade na prestação de contas. Tudo isso, aliado a um excelente atendimento, proporciona um melhor serviço final ao usuário.

Além disso, a Indigo possui um amplo portfólio de mobilidade individual, facilmente adaptável a qualquer empreendimento, realidade ou região. As soluções contemplam bicicletas elétricas, patinetes elétricos, scooters e carros elétricos, proporcionando mais praticidade, comodidade e sustentabilidade para o negócio. Recentemente, a INDIGO® weel e a Toyota Tsusho lançaram um serviço compartilhamento de cadeiras de rodas elétricas, com o objetivo de facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

É a primeira vez que patrocinam um evento da INFRA?

Este é o primeiro ano que a Indigo faz parceria com o INFRA. A empresa acredita que parcerias como esta garantem o fortalecimento e desenvolvimento dos diferentes setores, fomentando negócios e oportunidades. Participar deste evento reforça o compromisso da Indigo em continuar investindo no país e continuar expandindo suas operações.

O que o visitante/congressista encontrará na área de negócios da sua empresa?

Gestores de Facilities são profissionais fundamentais, por isso a Indigo apoia encontros como esse, que geram trocas de experiência e discussões. Nossa expectativa é mostrar para esses profissionais as novidades no segmento de estacionamento, as novas tecnologias que estão sendo utilizadas atualmente e as últimas tendências em mobilidade.

Durante os dois dias do evento, a Indigo estará presente com um estande, onde os convidados poderão conferir todos os serviços e tecnologias oferecidos pela empresa. Além disso, a Indigo apresentará suas oportunidades de investimentos, possibilitando desde a construção de edifícios-garagem até a melhora de infraestrutura dos empreendimentos, por meio da antecipação de receitas.

16º CONGRESSO INFRA SÃO PAULO

8ª EXPO FACILITY

UM OLHAR EXPONENCIAL PARA FM

23 de julho de 2019
(visitas técnicas CENESP | Sede da TOTVS | SESC Guarulhos | Shopping Parque da Cidade | WT Morumbi) somente para inscritos no Congresso

24 e 25 de julho de 2019
(palestras e exposição | Centro de Convenções Frei Caneca)
São Paulo | Brasil

Mais informações e inscrições: (11) 5582-3044 | www.eventosinfra.com.br/

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP